Aprendizes e estudantes

Num programa de aprendizado ou com uma colocação na Brainlab, você está no caminho para um futuro emocionante e cheio de realizações. Desde o primeiro dia, damos apoio a muitas áreas distintas da Brainlab para assegurar seu sucesso e nosso crescimento.

Posições em aberto

Por que fazemos o que fazemos

Somos os inovadores do amanhã. Com o treinamento e experiência que conseguimos na Brainlab, estamos formando uma base sólida para futuras tecnologias e ainda mais avanços no campo da tecnologia médica.

Oportunidades para o programa de aprendiz

Administração de negócios da indústria

Ao longo dos três anos do programa de aprendiz, você será exposto a uma variedade de departamentos que são fundamentais para se administrar uma empresa: Vendas, operações de vendas, eventos e exposições, recursos humanos, coordenação de pedidos, armazém, produção, exportação, suporte, finanças e recepção.

Comunicações de marketing

O programa de três anos como aprendiz levará você em uma jornada por todos os nossos departamentos que se relacionem com marketing e comunicação: marketing estratégico e de produtos, vendas, eventos e exposições, além de recepção com rápidas passagens por outras áreas como o financeiro.

Integração de sistemas de TI

Como aprendiz especialista de TI, você irá concentrar-se na integração de sistemas de TI ao longo desse programa de três anos. Irá trabalhar em nossos diversos departamentos como nossa assistência técnica, infraestrutura essencial, gestão de clientes, serviços de rede e plataformas, desenvolvimento de aplicativos empresariais e ferramentas de gestão de qualidade.

Dispositivos e sistemas

Como aprendiz técnico em eletrônica, seu programa de três anos o conduzirá por diversos departamentos relevantes na Brainlab como o de produção, TI e suporte.

Oportunidades para o programa de Estudos

Estágio

Você dará apoio aos projetos específicos de sua equipe, trabalhando em tempo integral (40 horas semanais) e se beneficiará do conhecimentos de seus colegas para adiantar seu desenvolvimento enquanto durar seus estudos. Na Brainlab, os estágios duram de três a seis meses.

Estudante que trabalha e estuda

Você dará apoio aos projetos de sua equipe, trabalhando meio período (até 20 horas por semana e até 40 horas durante os intervalos semestrais), ao mesmo tempo que estará aprendendo com o conhecimento e experiência de seus colegas. As oportunidades de trabalho para estudantes duram seis meses, mas podem ser estendidas até o término de seus estudos.

Estudante em programa duplo

Com dedicação em meio período (até 20 horas por semana, até 40 horas durante os intervalos semestrais), você oferecerá apoio à equipe, trabalhando de modo independente em projetos. Você vai beneficiar-se do conhecimento de seus colegas de trabalho para ampliar seus objetivos educacionais. As vagas de dupla jornada (estudo e trabalho) para estudantes duram 18 meses. Além disso, nós pagamos por seus estudos e garantimos sua vaga por, no mínimo, um ano após a graduação.

Como contratamos

Temos o compromisso de oferecer aos candidatos a melhor experiência quando se candidatam a uma vaga na Brainlab. Afinal, em breve você estará caminhando por corredores ou nos representando em sua região. Assim, vamos mostrar o quão valiosos você é desde o início! De um modo geral, o processo pode envolver uma ligação preliminar, uma entrevista por vídeo e/ou uma entrevista pessoal, além das rodadas de avaliações para determinar se você é uma escolha certa para a Brainlab.

1. Envie sua inscrição

Confira as oportunidades em aberto e se candidate on-line. Não encontrou a posição que esperava? Inscreva-se em nosso Pool de Talentos para que possamos acessar seu formulário de candidatura para futuras posições.

2. Chamada de sondagem

Primeiramente, faremos uma entrevista telefônica. Esta chamada será uma oportunidade para saber um pouco mais sobre você e também para esclarecer quaisquer dúvidas que possa ter. Se for aprovado, em duas semanas voltaremos a falar com você sobre os próximos passos.

3. Rodada de avaliação

Se a função exigir conhecimentos técnicos específicos, é provável que o convidamos para uma rodada de avaliações antes ou depois desse primeiro contato. Ainda, dependendo do cargo, poderemos pedir que realize tarefas específicas para testarmos seus conhecimentos.

4. Entrevista pessoal

Se você tiver tido um bom desempenho nas rodadas anteriores, chega o momento de termos uma entrevista pessoal ou por vídeo. Faremos perguntas técnicas e baseadas em competências, se for o caso e responderemos a quaisquer perguntas que possa ter sobre a função e a empresa.

5. Entrevista com membro da liderança

Dependendo da função, você poderá ser convidado a participar de uma entrevista com um membro de nossa liderança como alguém de nossa equipe de Administração geral.

Oportunidades para o programa de aprendiz – Perguntas Frequentes

Não. A fase de se inscrever para o início do respectivo ano do programa de aprendizado começa em outubro/novembro do ano anterior e termina por volta do mês de janeiro.

Preferimos receber as inscrições diretamente através de nossa homepage.

Você precisará incluir uma carta de apresentação, seu currículo e os certificados mais recentes.

Bom, de maneira geral. A contratação sempre se baseia em seu desempenho e adequação.

A bolsa do programa de aprendizes no primeiro ano é de 850,00 EUR, passando a 950,00 EUR no segundo e 1.050,00 EUR no terceiro ano. Além disso, você receberá Vale transporte por nossa conta para cobrir seus gastos com passagens em transporte público.

Em termos gerais, você consegue reduzir seu período de aprendizado em meio ano, desde que essa redução seja especificada por ambas as partes do contrato, no momento de sua assinatura ou mediante solicitação em momento posterior, de acordo com sua formação prévia, treinamento vocacional ou, se tiver mais de 21 anos, no início do programa de aprendiz.

Como todos os colaboradores da Brainlab, você terá 30 dias de férias por ano.

Você contará com o acompanhamento de instrutores especializados, que estarão sempre prontos para ouvir suas dúvidas e preocupações. Durante os treinamentos designados junto a departamentos especializados, instrutores especialistas ficarão ao seu lado para transmitir conhecimentos específicos a você.

Oportunidades para o programa de Estudos – Perguntas Frequentes

Alemão ou inglês, dependendo com qual você se sinta à vontade.

A primeira dura de 30 a 45 minutos e a segunda dura cerca de uma hora.

Candidate-se quando publicarmos o anúncio de um emprego interessante e poderá estimar sua possível data de início.

Nós pagaremos as mensalidades por seus estudos e ofereceremos um ano de contrato após a graduação. Obviamente, se seu desempenho for bom, existe a possibilidade de um contrato permanente.

Sim, isso é possível. No entanto, recomendamos que comece conosco como estagiário ou estudante que estuda e trabalha.

Os estágios duram de três a seis meses, as posições de estudantes que trabalham duram de seis meses até o final dos estudos, já as posições de estudantes no programa duplo, que combina os estudos propriamente ditos, o aprendizado na prática e o treinamento vocacional e tem duração de 18 meses ou a duração do programa de Mestrado.

Você precisa estar matriculado em uma universidade e ter um seguro de saúde alemão.

Nossos valores

Descubra todos os detalhes de nossa cultura e filosofia e como elas afetam nosso trabalho diário e os produtos médicos de tecnologia avançada que criamos.

Explore mais 
Somos a Brainlab

Com isso resumimos para quem, o quê, o quando, o onde, o porque e o como fazer parte da Brainlab. Descubra a fórmula secreta que faz deste um local inspirador onde trabalhar, aprender e prosperar.

Explore mais 
Sobre a Brainlab

Acesse as notícias e informações mais recentes sobre nossos produtos sobre as atividades regionais e corporativas na agência de notícias, em redes sociais e no Jornal da Brainlab.

Explore mais