Engenharia e tecnologia

O departamento de Engenharia e tecnologia abrange muitas de nossas categorias de carreiras. O departamento de Pesquisa e Desenvolvimento é o coração da Brainlab, desenvolvendo produtos inovadores que trazemos para o mercado de serviços de saúde. A Tecnologia da Informação também é nosso lar e assegura que nossos sistemas de TI estejam prontos para oferecer suporte ao desenvolvimento de produtos.

Posições em aberto

Por que fazemos o que fazemos

Exercer um impacto direto no campo da tecnologia médica significa que também temos um impacto direto nas vidas dos pacientes. Ajudar a promover tratamentos para eles e aprimorar o trabalho de seus clínicos é o que nos move todos os dias.

Áreas de especialização

Pesquisa e Desenvolvimento

Dividida em grandes áreas de atuação como Cirurgia, Radioterapia e Digital O.R., P&D, este departamento consiste em 700 desenvolvedores que trabalham a partir da sede da empresa, em Munique. Essas equipes são responsáveis por formar o conceito e criar nossas tecnologias inovadoras. Além de softwares para cirurgia e radioterapia, a equipe de P&D também desenvolve componentes de hardware para ampliar a funcionalidade desses aplicativos, como plataformas de navegação cirúrgica, sistemas de posicionamento e monitoramento de pacientes, aquisição de imagens intraoperatória e dispositivos robóticos, instrumentos, entre outros.

Tecnologia da Informação

Enquanto parceiro estratégico, nosso amplo departamento de TI viabiliza eficiência digital, entrega valor e ajuda transformar a Brainlab em um sucesso. A missão principal da TI na Brainlab é fornecer serviços e soluções inovadores e de alta qualidade em várias áreas, tais como Arquitetura Empresarial e Orientação para Clientes.

Usabilidade e Design

Forma e função juntas. Esta equipe única se concentra sobre como o usuário interage com nossos produtos de software e hardware. Na Brainlab, esforçamo-nos para oferecer produtos que sejam fáceis de usar, intuitivos e que se adequem bem nos fluxos de trabalho clínico existentes. Nossa equipe de Usabilidade e Design cuida da engenharia de usabilidade, design industrial e de interface de usuário, bem como engenharia de software em projeto de interface com o usuário principal para todos os produtos da Brainlab.

Gestão da Qualidade

Assegurar o mais elevado nível de qualidade de nossos produtos como foram desenvolvidos e depois de instalados em hospitais do mundo todo é condição primordial. As medidas adotadas pelo departamento de Gestão da Qualidade têm impacto direto quanto a manter a segurança dos pacientes e oferecer a eles tratamentos eficazes. No dia a dia, a Gestão de Qualidade traduz os requisitos legais externos em procedimentos e políticas da Brainlab como por exemplo, em relação ao desenvolvimento de produtos e à gestão de riscos ou para o tratamento de reclamações de clientes.

Como contratamos

Temos o compromisso de oferecer aos candidatos a melhor experiência quando se candidatam a uma vaga na Brainlab. Afinal, em breve você estará caminhando por corredores ou nos representando em sua região. Assim, vamos mostrar o quão valiosos você é desde o início! De um modo geral, o processo pode envolver uma ligação preliminar, uma entrevista por vídeo e/ou uma entrevista pessoal, além das rodadas de avaliações para determinar se você é uma escolha certa para a Brainlab.

1. Envie sua inscrição

Confira as oportunidades em aberto e se candidate on-line. Não encontrou a posição que esperava? Inscreva-se em nosso Pool de Talentos para que possamos acessar seu formulário de candidatura para futuras posições.

2. Chamada de sondagem

Primeiramente, faremos uma entrevista telefônica. Esta chamada será uma oportunidade para saber um pouco mais sobre você e também para esclarecer quaisquer dúvidas que possa ter. Se for aprovado, em duas semanas voltaremos a falar com você sobre os próximos passos.

3. Rodada de avaliação

Se a função exigir conhecimentos técnicos específicos, é provável que o convidamos para uma rodada de avaliações antes ou depois desse primeiro contato. Ainda, dependendo do cargo, poderemos pedir que realize tarefas específicas para testarmos seus conhecimentos.

4. Entrevista pessoal

Se você tiver tido um bom desempenho nas rodadas anteriores, chega o momento de termos uma entrevista pessoal ou por vídeo. Faremos perguntas técnicas e baseadas em competências, se for o caso e responderemos a quaisquer perguntas que possa ter sobre a função e a empresa.

5. Entrevista com membro da liderança

Dependendo da função, você poderá ser convidado a participar de uma entrevista com um membro de nossa liderança como alguém de nossa equipe de Administração geral.

Perguntas Frequentes

Alguém da equipe para a qual se candidatou irá moderar essa chamada. O RH ainda não faz parte do processo de entrevista.

O idioma oficial da Brainlab é o inglês. Por isso, presuma sempre que as entrevistas serão realizadas em inglês. Se todos os participantes da entrevista falarem alemão, a entrevista também poderá ser realizada em alemão.

Sim, em linhas gerais, você pode. Recomendamos que, primeiro, candidate-se para a vaga que mais lhe interessa e, em sua carta de apresentação, informe-nos de que também tem interesse em outras posições. Sempre analisamos todas as candidaturas que recebemos e as direcionamos para outra posição, caso for mais adequada.

Em geral, sim. As candidaturas mal-sucedidas se relacionam somente à posição e não aos candidatos.

Uma chamada de sondagem levará cerca de 30 minutos. As entrevistas pessoais podem durar qualquer tempo entre uma hora e meia a três horas, dependendo da posição.

Os candidatos são responsáveis pelo processo de solicitação de seus próprios Vistos de trabalho. No entanto, é claro que forneceremos a vocês os documentos e informações que possam precisar. Clique aqui para aprender mais sobre o processo para obter o Visa.

Nossos valores

Descubra todos os detalhes de nossa cultura e filosofia e como elas afetam nosso trabalho diário e os produtos médicos de tecnologia avançada que criamos.

Explore mais 
Somos a Brainlab

Com isso resumimos para quem, o quê, o quando, o onde, o porque e o como fazer parte da Brainlab. Descubra a fórmula secreta que faz deste um local inspirador onde trabalhar, aprender e prosperar.

Explore mais 
Sobre a Brainlab

Acesse as notícias e informações mais recentes sobre nossos produtos sobre as atividades regionais e corporativas na agência de notícias, em redes sociais e no Jornal da Brainlab.

Explore mais