Sucessos da Brainlab

Gerente Regional de Marketing

Eberhard

Eberhard chegou à Brainlab há mais de dezoito anos. Durante 15 anos Eberhard se destacou na área de vendas da Brainlab e agora sua carreira está direcionada para marketing de vendas. Leia sua história a seguir.

Gerente Regional de Marketing – Eberhard
Qual foi seu primeiro cargo na Brainlab?

Ingressei na Brainlab em 2000, em uma equipe denominada “Aplicação Clínica”. Éramos responsáveis por instalações de demonstração exclusivamente como parte de pré-vendas. Esta foi uma introdução perfeita para mim, pois tive a oportunidade de conhecer os produtos em configurações clínicas reais. Naquele cargo, obtive todos os fundamentos técnicos sobre a integração de sistemas em ambientes hospitalares. Além disso, tive a oportunidade de apresentar a tecnologia Brainlab em tempo real. Esse tipo de apresentação me conduziu à equipe de vendas, onde estou desde 2002.

Qual é a sua função atual?

Ainda dentro da equipe de vendas, fui transferido para “marketing de vendas”. A ideia é que, por ter um histórico em vendas, eu tenho experiência para dar suporte a todos os nossos colegas de vendas na Europa sobre as ferramentas que podem ser necessárias em suas atividades de campo. Marketing oferece muitas oportunidades para suprir essas necessidades.

Durante o desenvolvimento de sua carreira, você se sentiu apoiado?

Ao longo desses anos, tive várias conversas com meus superiores. Eles sempre me apoiaram na direção correta, em termos de experimentar coisas novas, e me ajudaram a tomar decisões relacionadas à minha carreira que se mostraram adequadas tanto para mim quanto para a empresa.

Qual é a sua parte favorita de trabalhar na Brainlab?

As pessoas, os produtos, a diversão, os clientes, a positividade!

Entre os projetos com os quais você contribuiu durante sua carreira na Brainlab, qual foi o que gerou maior satisfação?

Fiquei muito satisfeito ao presenciar a satisfação e a emoção de um cliente ao observar seu novo equipamento em uso clínico.

O que a Brainlab faz diferentemente de qualquer outra empresa em que você trabalhou?

Como você pode observar pelo minha recente mudança de cargo, não existe um processo de desenvolvimento predefinido para um indivíduo na Brainlab. Sempre existem novas oportunidades, novas maneiras de alcançar o desenvolvimento profissional e novas maneiras de seguir em frente!