Sucessos da Brainlab

De Compras a Exposições

Michael

Michael começou a trabalhar na Brainlab há mais de 17 anos na área de Compras e posteriormente foi transferido para o departamento de Eventos e Exibições, até se tornar um Consultor de Aplicação e alcançar sua realização profissional. De Munique e Chicago, retornando posteriormente a Munique, sua carreira é uma comprovação das mudanças que são possíveis na Brainlab, tanto geograficamente quanto em oportunidades de promoção! Leia sua história a seguir.

História de Sucesso de Michael

Antes de chegar à Brainlab, trabalhei em uma agência de publicidade. Naquela época, um amigo (funcionário da Brainlab) conversou comigo sobre uma oportunidade de emprego. Na época, eu estava feliz na agência e recusei a oportunidade. Cerca de quatro meses depois, a situação mudou. Falei com meu amigo e, para minha sorte, a vaga ainda estava aberta na Brainlab.

Meu amigo me indicou uma pessoa em RH e na mesma semana fiz uma entrevista para um cargo de gerência de RT e hardware de computadores no departamento de Compras. Percebi rapidamente que a Brainlab era perfeita para mim. Imagino que o Diretor de Operações e de RH tiveram a mesma sensação, pois me ofereceram o cargo, embora meu histórico profissional fosse direcionado para a área de Marketing.

Trabalhando no departamento de Compras por quase 18 meses, tive a oportunidade de reduzir custos e introduzir um novo fluxo de trabalho de relatórios, além de enriquecer meu conhecimento sobre a Brainlab. Embora gostasse de trabalhar no departamento de Compras, a abertura de uma vaga no departamento de Exibições despertou meu interesse.

Após algumas entrevistas com o pessoal do departamento de Eventos e Exibições, tive uma reunião com Stefan Vilsmeier, nosso presidente e CEO. Ao final de nossa conversa, ele perguntou o que poderia convencê-lo de que eu tinha as habilidades técnicas e organizacionais para aquele cargo. Minha resposta foi simples: Fui até a janela e apontei para uma lambreta vintage italiana e expliquei como fiz para importar, reformar e conseguir a certificação TÜV para ela… tudo isso em seis semanas. Foi assim que tudo começou para mim como Coordenador de Exibições no departamento de Eventos e Exibições.

Após alguns dias em meu novo cargo, participei de minha primeira exposição. Eu estava muito ansioso, sentindo o desafio de organizar e ser responsável por um projeto daquela magnitude. Entretanto, percebi imediatamente que aquela havia sido a melhor decisão sobre minha carreira. Eu simplesmente adorei. Três meses depois, na próxima exposição, eu já estava realizando todo o trabalho relacionado ao evento.

Com o objetivo de gerenciar nossas exposições nos Estados Unidos, a Brainlab decidiu abrir uma equipe de Eventos e Exibições nas proximidades de Chicago. Agarrei a oportunidade de me mudar para outro país e ganhar experiência na América, imaginando que essa designação duraria três anos. Liderei uma nova equipe, tive a oportunidade de realizar alguns dos maiores estandes de exibições e fiz um número incontável de amigos para toda a vida.

Depois de várias extensões de contrato, três anos se transformaram em sete, me casei e tive um filho. Chicago é uma cidade incrível, mas eu queria retornar à minha cidade natal com minha nova família. Candidatei-me à vaga e fui aceito para um cargo de Instrutor de Aplicação na sede da Brainlab, que me permitiria utilizar uma de minhas melhores habilidades – compartilhar meu conhecimento. Aquele cargo me ajudou a conhecer muitos lugares, como Austrália, Sibéria, Dubai e Itália, para instalar novos equipamentos da Brainlab e treinar profissionais da saúde a utilizá-los da melhor maneira possível.

Após dois anos como Instrutor de Aplicação, surgiu um processo de recrutamento interno e migrei para a função de Consultor de Aplicação em Munique. Passo todo o dia em salas cirúrgicas com profissionais da saúde, assegurando que nossos equipamentos estejam funcionando de forma apropriada e ajudando-os em aspectos tecnológicos durante cirurgias. O aspecto mais gratificante de minha nova função é a oportunidade de trabalhar na prática com nossos produtos, simplificar os fluxos de trabalho dos profissionais da saúde e, o que é mais importante, testemunhar as melhorias dos resultados para os pacientes provocadas por nossas inovações.

Em meu caso, a verdadeira história de sucesso é a postura da Brainlab, que sempre me deixou perseguir minhas metas pessoais e profissionais durante todo o tempo em que estive na empresa.