Pessoas da Brainlab

Especialista de Suporte a Produto

Dragos

Dragos é um Especialista de Suporte a Produto que trabalha fora da sede da Brainlab em Munique. Dragos está conosco há quase dois anos e continua dizendo que uma de suas partes favoritas de trabalhar na Brainlab é o fato de que não existem dois dias iguais! Veja abaixo mais detalhes sobre Dragos e seu trabalho na Brainlab.

História de Sucesso de Dragos

Em 2010, eu estava concluindo meu curso de bacharelado em eletrônica e comunicações e estava trabalhando ativamente no campo de Redes. Então decidi continuar meus estudos, agregando valor ao conhecimento que havia adquirido estudando Engenharia Biomédica. Após a conclusão dessa etapa, eu estava planejando entrar no campo de dispositivos médicos para contribuir com a revolução tecnológica da medicina.

Ouvi falar da Brainlab pela primeira vez em 2011, durante uma aula sobre Terapia Guiada por Imagens na RWTH Aachen University. Eu me lembro de que nosso professor discorreu sobre diferentes técnicas de navegação, mencionando diversos fabricantes. Entre todos eles, a Brainlab me pareceu ser a empresa mais inovadora e despertou meu interesse. A partir desse momento, foi apenas uma questão de tempo para meu ingresso na Brainlab, em 2013. Atualmente sou um Especialista de Suporte a Produto para Redes e eHealth na equipe de Gerenciamento do Conhecimento de Produto, que consiste em cerca de 13 pessoas. Nossa equipe é altamente internacional (seis diferentes nacionalidade) e bastante incomum, pois trabalhamos espalhados por todo o prédio, compartilhando mesas com colegas de P&D ou da Gerência de Produto. Uma das coisas que mais gosto em meu trabalho é que cada dia é diferente. Temos uma variedade de responsabilidades principais, tais como a transferência de conhecimento de P&D para outros colegas de Suporte, coletando feedbacks de produtos e encaminhando-os para as áreas de Gerência de Produto e P&D, realizando a manutenção de documentação de serviço ou investigando os mais complexos problemas clínicos e técnicos.

Temos a flexibilidade de priorizar esses tópicos e trabalhar em várias tarefas durante o dia, o que nos mantém permanentemente conectados. Eu diria que essa flexibilidade é o melhor aspecto se ser um Especialista de Suporte a Produto. Entre vários produtos de redes da Brainlab, também sou responsável pelo Quentry – nossa plataforma de compartilhamento de imagens e colaboração baseada em nuvem, lançada logo após meu ingresso na Brainlab, que permite que médicos acessem, controlem e compartilhem imagens de diagnóstico e documentos.

Embora a maior parte de nosso trabalho seja realizada no escritório, existem ocasiões em que viajamos para visitar clientes, interagir com usuários e entender como os produtos da Brainlab são usados clinicamente no dia a dia. Minha experiência mais gratificante ocorreu durante a primeira demonstração de videoconferência na Ásia. Junto com um colega de P&D, tivemos a oportunidade de ajudar um engenheiro de suporte nas atividades de instalação. No dia seguinte recebemos um e-mail com uma foto de cinco médicos maravilhados que assistiram a essa primeira demonstração. A alegria daqueles médicos e a excitação de vários outros usuários, como um neurorradiologista de Chicago que conheci em minha última viagem de negócios, são minha fonte de motivação permanente.  

Quando analiso estes últimos anos, é fácil perceber que a Brainlab é uma empresa inovadora em razão das pessoas jovens e motivadas, com grande potencial de criatividade – algo que nunca observei em nenhum outro lugar, e fico feliz e agradecido por estar aqui.