Pessoas da Brainlab

Técnico de Suporte

Kyeonguk

Trabalhando como Técnico de Suporte no Japão, Kyeonguk se dedica ao máximo para fornecer um excelente nível de serviço aos clientes. Leia sua história a seguir para conhecer mais detalhes sobre seu trabalho na Brainlab.

Pessoas - Kyeonguk
Kyeonguk, você é coreano, mas trabalha na Brainlab Japão. Qual foi sua motivação?

Sempre fui fascinado pelo Japão. Meus pais tinham um restaurante japonês na Coreia. Estou há mais de quatro anos no Japão e já aprendi o idioma local. Amo muito o Japão, e também sabia que poderia usar meu conhecimento técnico em uma empresa internacional, e foi dessa forma que descobri a Brainlab!

Que curso você concluiu antes de ingressar na Brainlab?

Concluí o curso de Administração de Negócios na universidade. Como gosto de estudar o que as empresas multinacionais fazem e como elas criam estratégias para competir com as empresas locais, pesquisei muito esse tema enquanto escrevia minha tese. Esse conhecimento acadêmico foi muito importante e me ajudou a entender meu trabalho na Brainlab.

Você pode descrever seu cargo na Brainlab? 

Atualmente sou responsável por sistemas de cirurgia guiada por imagens (IGS) no Japão, de Kyushu a Hokkaido. Como sou Coreano, sempre me divirto conversando sobre as diferenças de cultura e ideias com meus colegas japoneses. Minha principal responsabilidade é a realização de reparos, instalação de sistemas e inspeções de manutenção preventiva em nossas plataformas de IGS. O envolvimento com nossas plataformas é extremamente motivador, pois mantém atualizado o meu conhecimento técnico em tecnologias de última geração.

Quando você começou a trabalhar na Brainlab?

Iniciei minha carreira como estagiário na divisão de Gerência de Qualidade na filial do Japão, em abril de 2015. Dez meses de estágio foram suficientes para que eu aprendesse que a Brainlab Japão é uma empresa altamente ambiciosa, com potencial maravilhoso, e isso fez com que eu decidisse permanecer na empresa. Naquela época eu estava procurando um cargo na área de engenharia. Quando soube que eu desejava permanecer na Brainlab, o gerente de suporte me chamou para uma entrevista. Fiquei muito feliz com essa iniciativa.

Qual é o tamanho da equipe em que você trabalha?

Minha equipe é muito pequena. Todavia, cada um dos cinco membros da equipe trabalha com paixão para desempenhar suas responsabilidades e promover a satisfação dos clientes. A convivência com meus colegas é um contínuo aprendizado.

Descreva o tipo de clientes que você atende e o que você faz por eles.

Em meu cargo, eu me envolvo principalmente com pessoas que trabalham em hospitais, incluindo médicos, engenheiros clínicos e enfermeiros. Com o objetivo de fornecer o melhor serviço e assegurar a satisfação dos clientes, eu sempre me preparo cuidadosamente antes de fazer uma visita a um cliente. Como nosso desempenho pode afetar diretamente os pacientes, as preparações devem sempre ser realizadas com perfeição. Sempre dedico atenção especial ao fornecimento de explicações precisas para o cliente, com o objetivo de proporcionar melhor entendimento de nossos produtos. Acredito firmemente que a qualidade de nosso suporte, além de ajudar nossa equipe, também é importante para contribuir com o crescimento dos negócios da Brainlab.

De qual aspecto do suporte técnico você mais gosta? 

Gosto de trabalhar com máquinas e sinto grande satisfação quando consigo resolver um problema. A imaginação necessária para trabalhar com nossos produtos Premium, como o sistema de Cirurgia Guiada por Imagens Curve™, e a sensação de contribuir com o tratamento de pacientes, despertam em mim um sentimento de profunda satisfação.

O que o motiva a vir para o trabalho diariamente?

A Brainlab produz tecnologias maravilhosas e está em constante crescimento. Não se trata apenas dos produtos, o que dá significado à minha vida é a ajuda que damos aos pacientes. Fazer tudo isso em uma empresa multinacional é o que me traz maior motivação!