Pessoas da Brainlab

Engenheira de Software

Nadia

Conheça Nadia, uma de nossas mais valiosas engenheiras de software, que está na Brainlab desde 2008.

Nadia_600x340
Quando você começou a trabalhar na Brainlab?

Comecei em 2008 como estudante em P&D, enquanto estava escrevendo minha tese sobre o ganho de informações valiosas usando técnicas de Mineração de Dados. No escopo do projeto, eu avaliava arquivos de registros estatísticos de nosso aplicativos, a fim de fornecer importantes informações sobre o comportamento de clientes.

Qual é o tamanho de sua equipe?

A equipe principal do projeto em que estou trabalhando inclui cerca de oito pessoas, mas trabalhamos com diversos outros colegas de outras divisões, em um esquema de contribuição mútua.

Qual o principal projeto em que você está trabalhando?

Faço parte de uma das equipes que desenvolvem o primeiro aplicativo Brainlab baseado na web. Nesse escopo, trabalho na versão baseada na web do aplicativo Smartbrush. Ajudar a construir a base para uma boa estrutura de interface de usuário é divertido e fascinante.

Como você descreve um dia normal como Engenheira de Software na Brainlab?

Como engenheira de software, dedico a maior parte de meu tempo em correções de bugs ou na implementação de novas especificações. Mas, obviamente, também participo de reuniões regulares, em que você se sincroniza com sua equipe ou com colegas de outras divisões.

Qual foi seu projeto/tarefa favorito?

O atual projeto da web em que estou trabalhando atualmente é o mais interessante. Usar novas tecnologias e trabalhar em algo totalmente novo é desafiante e divertido.

Qual é a melhor parte de seu cargo?

É ótimo trabalhar com um software que suporta os médicos em seu trabalho diário.

Quais são as outras divisões com as quais você tem contato regularmente?

Trabalho em contato direto com a equipe de Usabilidade, para assegurar a construção de uma interface de usuário consistente e inteligível.

O que te motiva a vir para o trabalho diariamente?

As pessoas ótimas, a boa atmosfera e o trabalho desafiante. E, obviamente, a boa comida do restaurante da Brainlab!

O que você fez em suas últimas férias?

Viajei pelos Estados Unidos durante quatro semanas. É um país impressionante, com muitos lugares interessantes. Gostei especialmente da Califórnia.