Pessoas da Brainlab

Gerente de Visitas de Clientes e Eventos

Petra

Com mais de 300 visitas à matriz da Brainlab anualmente, a recepção desses hóspedes exige um alto grau de organização e uma grande personalidade! Petra, nossa Gerente de Eventos/Visitas de Clientes, tem todas essas qualidades e muito mais. Leia a seguir a história completa de uma carreira de quinze anos na Brainlab.

Indivíduos-Petra_600x340
Quando e para qual cargo você se candidatou na Brainlab?

Na realidade eu não me candidatei! Visitei a Brainlab por acaso na primavera de 2001, durante o primeiro evento de “open house”, quando a matriz ainda era localizada em Heimstetten, Alemanha. Gabi, nossa gerente de RH, começou a conversar comigo e me perguntou sobre minha experiência. Eu lhe disse que estava feliz em minha posição de mãe e não estava realmente interessada em assumir um novo cargo, mas ela me pressionou. Creio que ela vislumbrou algo em mim que poderia ser adequado para a Brainlab. No dia seguinte, ela me ligou e me convidou para uma conversa. Eu nem imaginava que aquela seria uma entrevista de emprego; consegui o trabalho sem ao menos me candidatar!

Qual é a sua formação profissional?

Tenho formação em hotelaria e trabalhei por muitos anos nessa área, em diferentes empresas. Posteriormente, fui contratada por uma empresa petroquímica sueca baseada em Stenungsund, onde fui responsável pelas áreas de administração de negócios e vendas. Também tive a oportunidade de administrar uma empresa familiar bem-sucedida.

Você mudou de função na Brainlab?

No período de quinze anos, ocupei vários cargos na Brainlab. Quando fui contratada, comecei minha carreira como recepcionista, trabalhando em meio período. Depois de dois anos nesse cargo, eu estava pronta para o próximo desafio. Investi em um novo cargo na equipe de vendas para Oriente Médio, Norte da África e Paquistão. Como eu tenho grande interesse em culturas e países diferentes, que estão fora do trajeto turístico convencional, convenci nosso presidente e CEO a me dar uma oportunidade naquela função. Quando coloco algo em minha cabeça, vou até o fim!

O que a Brainlab faz diferentemente de qualquer outra empresa em que você trabalhou?

A Brainlab está repleta de gente de espírito livre, pois as pessoas que estão abertas a seus anseios e motivadas para o sucesso sempre se dão bem na Brainlab. Se tiver a capacidade de expor seus argumentos de maneira convincente, você terá a chance de fazer a diferença.

O que te motiva a vir para o trabalho diariamente?

As pessoas, definitivamente! Trabalhei em muitas empresas no início de minha carreira, mas o trabalho em equipe multicultural e a atitude desprovida de vaidade de colegas muito talentosos da Brainlab fazem com que eu sinta orgulho de fazer parte dessa cultura. Nossa equipe de recrutamento de RH merece o crédito por buscar ótimos colegas!

Qual é o aspecto mais atraente de trabalhar especificamente em seu departamento?

A liberdade de tomar decisões e a abordagem individual da realização de projetos são aspectos muito atrativos na Brainlab! Você recebe muita confiança e responsabilidade dos supervisores e colegas para colocar inovação em seu trabalho. Novas ideias e novas abordagens são sempre bem recebidas!