Pessoas da Brainlab

Especialista em Aplicação

Sarah

Sara trabalha na Brainlab desde outubro de 2012, como Especialista em Aplicação na área de Ortopedia. Uma das coisas mais interessantes de vir para o trabalho todos os dias é a oportunidade de construir relacionamentos com seus colegas. Veja abaixo mais detalhes sobre a história da Sarah.

Individuals_Sarah_600x340
Quando você começou a trabalhar na Brainlab?

Em outubro de 2012, participei do DKOU (Congresso alemão sobre cirurgia em trauma e ortopédica) em Berlim e fiz uma breve apresentação sobre minha tese de PhD. Obviamente, eu também queria aproveitar a oportunidade para aprender mais sobre as empresas que participavam do congresso, que eram potenciais empregadoras. Fiquei fascinada pelo campo de ortopedia desde que participei de diversas palestras na universidade e me encantei quando um de meus futuros colegas me explicou todas as aplicações de ortopedia. Fui incentivada a me candidatar a uma das diversas oportunidades de emprego. Um mês depois, recebi a confirmação do emprego como Especialista em Aplicação para ortopedia.

Qual é o tamanho de sua equipe?

Trabalho na equipe de assistência ao cliente, que consistem em cerca de vinte pessoas, mas somos divididos em equipes menores para diferentes aplicativos. Duas pessoas da nossa equipe trabalham com aplicativos para ortopedia (quadril e joelho).

Geralmente, o que você faz primeiro quando chega ao escritório?

Leio meus e-mails para verificar se algum cliente ou colega precisa de ajuda.

Como você descreve um dia normal como Especialista em Aplicação na Brainlab?

Não existem dias normais para um Especialista em Aplicação. Nunca sabemos pela manhã o que nos reserva aquele dia. Damos suporte a clientes e colegas em problemas clínicos e técnicos por telefone, e-mail ou até mesmo no local. Além disso, realizamos treinamento interno e externo e preparamos e desenvolvemos nossos próprios documentos de treinamento.

Em que você está trabalhando atualmente?

Atualmente estou trabalhando em um novo módulo de e-learning para TraumaCad, um software de planejamento para cirurgiões ortopédicos. Juntamente com colegas dos Estados Unidos, capacitamos funcionários da Brainlab de todo o mundo a aprender mais sobre esse aplicativo, sem a necessidade de treinamento presencial na sede da Brainlab, em Munique.

Qual é o melhor aspecto de ser um Especialista em Aplicação na Brainlab?

A colaboração direta com muitas pessoas diferentes; trabalhamos com médicos, técnicos e engenheiros. Gosto do desafio de nunca saber qual problema precisará ser corrigido nas próximas horas.

O que te motiva a vir para o trabalho diariamente?

Nossa equipe internacional: Somos vinte pessoas, de pelo menos oito países diferentes. Diariamente você pode mergulhar em outro mundo e aprender mais sobre outra cultura.