Pessoas da Brainlab

Engenheiro de Software

Zhang

O trabalho de um Engenheiro de Software na Brainlab é desafiante, porém, como revela Zhang, não há chance para tédio! Leia a seguir mais detalhes sobre a vida de um Engenheiro de Software da Brainlab.

Zhang_success-story
Quando você começou a trabalhar na Brainlab?

Ingressei na área de Planejamento de P&D de radioterapia como Engenheiro de Software Júnior, em junho de 2015, em uma vaga descoberta em um website de pesquisa de empregos.

Qual é a sua formação acadêmica?

Concluí meu bacharelado em ciência da computação na Universidade Xiangtan, na China, e depois estudei por dois anos na Suécia, na Universidade Linköping, para obter meu mestrado em ciência da computação.

O que o atraiu para a Brainlab?

O que me atraiu para a Brainlab foi a atmosfera de inspiração mútua, em que as pessoas trabalham em conjunto para realizar seus objetivos.

O que você faz primeiro quando chega ao escritório?

Como muitos colegas, a primeira coisa que faço ao chegar ao escritório é tomar uma xícara de café para me ajudar na transição do modo de sono para o modo de trabalho.  

Como você descreve um dia normal como Engenheiro de Software na Brainlab?

Eu diria que é muito estimulante! Sempre existem novos desafios a serem explorados, maneiras de obter inspiração por meio de discussões com colegas, além de feedbacks e sugestões extremamente válidos de engenheiros de software experientes.

Minha equipe tem oito pessoas e trabalhamos diretamente com outras equipes de nossa divisão, como o grupo de gerenciamento de dados. Ao fim do dia, você estará definitivamente exausto, Porém, quando olhar para trás, você ficará surpreso com tudo o que você realizou e aprendeu ao final do dia. Para ser honesto, eu gosto de todos os projetos em que trabalhei. Gastei muito tempo e energia em cada um deles. Em cada projeto eu tive a oportunidade de aprender muitas coisas diferentes.  

Qual é a lição mais valiosa que você aprendeu na Brainlab?

Quando surgem perguntas, dúvidas ou novas ideias, você sempre pode discuti-las com seus colegas, Você não precisa se reprimir, tentando resolver tudo sozinho. A comunicação é muito importante. Você sempre pode usar essa preciosa fonte de inspiração!

O que te motiva a vir para o trabalho diariamente?

As pessoas interessantes e a ótima atmosfera que elas estabeleceram, em que cada um busca a perfeição em suas realizações.

Que conselho você daria para novos engenheiros de software?

Que eles sintam e aproveitem a atmosfera aqui da Brainlab!