Sucessos da Brainlab

De Candidata a Gerente de Eventos

Karin

A equipe de Eventos da Brainlab aplica toda sua paixão e energia para assegurar que todas as exposições e congressos de que participamos sejam perfeitamente organizados e divulguem a visão da empresa. A gerente desse departamento é Karin Krimmer, que se candidatou a um cargo de Assistente de Vendas na Brainlab e acabou construindo nossa sólida equipe internacional de Eventos durante os quinze anos em que está conosco. Recentemente nos sentamos com a Karin para ouvir sua história de sucesso.

Successes_Karin_600x340

Há aproximadamente quinze anos, Karin entrou no escritório do CEO Stefan Vilsmeier, buscando um cargo de Assistente de Vendas da Brainlab para a França. Duas horas e meia depois, ela saiu do escritório como Gerente de Eventos e logo se descobriu orquestrando as aparições da Brainlab nas exposições mais populares e respeitadas dos Estados Unidos e da Alemanha. Karin é apenas uma entre vários funcionários da Brainlab que estavam buscando um emprego, mas, ao invés disso, encontraram a carreira de seus sonhos. Karin conversou conosco sobre sua experiência nos últimos quinze anos em que manteve nossa presença em exposições.

Karin: Ingressei na Brainlab em 1999, no estágio inicial da empresa. Não me dei conta na época, mas Stefan Vilsmeier reconheceu imediatamente que, com base em minha experiência organizacional de cinco anos no Centro de Exposições Internacionais de Munique, e meus estudos em línguas e economia, eventos era a área perfeita para mim. Aceitei o desafio e começamos como uma equipe de duas pessoas; eu cobria todas a questões organizacionais das exposições e meu colega Thomas cuidava de todas as questões logísticas técnicas de nossos estandes nas exposições. naquela época, cobríamos quatro dos maiores eventos dos Estados Unidos, dois congressos internacionais e dois grandes congressos nacionais na Alemanha, respectivamente nos campos de Neurocirurgia e Radioterapia.

Ao longo dos catorze anos seguintes, com o crescimento do portfólio da Brainlab, incluindo Ortopedia, Coluna, Otorrino/Craniomaxilofacial e Cibermedicina e, em paralelo, a expansão para regiões-chave e mercados emergentes em todo o mundo, desenvolvi continuamente os processos de Eventos e Exposições. Montei uma equipe de congressos com sete entusiastas por exposições na sede da Brainlab e mantenho um relacionamento de consultas e suporte com colegas de nossas subsidiárias. Na Brainlab, dezesseis colegas dedicados e motivados de todo o mundo organizam cerca de 250 congressos, simpósios e workshops ao longo do ano.

O que eu gosto em meu cargo: Extrair o máximo de cada simples congresso, independentemente de seu tamanho; a colaboração interdisciplinar e a internacionalidade; oferecer a nossos clientes uma plataforma de interação confortável; a aparência do estande; o desafio da alterações de última hora; a excitação que antecede a abertura do show; nosso estande repleto de pessoas conversando, discutindo e sentindo-se bem. Basicamente, gosto mesmo é de ver o resultado positivo de um evento depois de semanas e meses de planejamento.