Sucessos da Brainlab

De Compras a Exposições

Michael

Michael começou a trabalhar na Brainlab há dez anos na área de Compras e posteriormente foi transferido para o departamento de Eventos e Exibições, onde encontrou o caminho para uma verdadeira realização profissional. Sua experiência é a comprovação de todas as possibilidades que a Brainlab pode oferecer a seus funcionários. Esta é a sua história:

Michael Fiala_600x340

Antes de ingressar na Brainlab eu trabalhava em uma agência de publicidade. Naquela época, um amigo (funcionário da Brainlab) falou comigo sobre uma oferta de trabalho. Como eu estava feliz na agência, agradeci a oferta, mas recusei a oportunidade. Entretanto, cerca de quatro meses depois, a situação mudou. Entrei em contato com meu amigo e, para minha sorte, a vaga na Brainlab ainda estava aberta.

Meu amigo me indicou uma pessoa em RH, Gabi, e na mesma semana fiz uma entrevista para um cargo de gerência em RT e hardware de computadores no departamento de compras.

Percebi rapidamente que a Brainlab era perfeita para mim. Imagino que o Diretor de Operações e a Gabi tiveram a mesma sensação, pois me ofereceram o cargo, embora meu histórico profissional fosse direcionado para a área de Marketing.

Trabalhando no departamento de Compras por quase 18 meses, tive a oportunidade de reduzir custos e introduzir um novo fluxo de trabalho de relatórios, além de enriquecer meu conhecimento sobre a Brainlab.

Embora gostasse de trabalhar no departamento de Compras, a abertura de uma vaga no departamento de exibições despertou meu interesse. 

Após algumas entrevistas com o pessoal do departamento de Eventos e Exibições, tive uma reunião com Stefan Vilsmeier. Ao final de nossa conversa, ele perguntou o que poderia convencê-lo de que eu tinha as habilidades técnicas e organizacionais para aquele cargo. Minha resposta foi simples: Fui até a janela e apontei para uma lambreta vintage italiana e expliquei como fiz para importar, reformar e conseguir a certificação TÜV para ela… tudo isso em seis semanas. Foi assim que tudo começou para mim como Coordenador de Exibições no departamento de Eventos e Exibições.

Após alguns dias em meu novo cargo, participei de minha primeira exposição. Eu estava muito ansioso, sentindo o desafio de organizar e ser responsável por um projeto daquela magnitude. Entretanto, percebi imediatamente que aquela havia sido a minha melhor decisão sobre minha carreira. Eu simplesmente adorei.

Três meses depois, na próxima exposição, eu já estava realizando todo o trabalho relacionado à exposição.

Em meu caso, a verdadeira história de sucesso foi a postura da Brainlab, que me deixou seguir minha própria carreira e minhas metas pessoais. Dez anos depois, ainda estou trabalhando do departamento de exposições, e nos últimos sete anos tenho trabalhado nos Estados Unidos.