Sucessos da Brainlab

De Estudante a Consultora Clínica

Nadja

Na Brainlab, damos total suporte no desenvolvimento pessoal e profissional de nossos funcionários. A história de Nadja na Brainlab começou há quinze anos com uma estudante esperando na recepção e em dez anos evoluiu para uma carreira excitante como Consultora Clínica Sênior. Leia sua história completa aqui…

Nadja_600x340

Minha jornada na Brainlab começou em março de 1999, quando uma amiga me perguntou se eu poderia trabalhar como recepcionista durante as férias escolares. Depois de algum tempo trabalhando como temporária, fui consultada sobre a possibilidade de inicia um estágio na área, e foi assim que me tornei uma funcionária efetiva. Sempre sonhei em viajar para o exterior e meu sonho se tornou realidade em setembro de 2000, quando a Brainlab me enviou para sua subsidiária nos Estados Unidos. A viagem estava programada para seis meses, mas acabou durando oito anos. A Brainlab me ofereceu um cargo de Coordenadora de Contratos em San Francisco, para cuidar de todos os pedidos de IGS (Cirurgia Guiada por Imagens) para a América do Norte. Posteriormente, com a inclusão de outras responsabilidades, este cargo evoluiu para o cargo de Coordenador de Vendas em Chicago, cobrindo a Região Nordeste.

Mudei-me para Nova York em 2003, época em que minha curiosidade sobre experiências clínicas foi despertada. Matriculei-me no curso de Tecnóloga em Cirurgia na NYU School of Medicine. Esta experiência prática abriu novas oportunidades para mim na Brainlab e prossegui em minha carreira com Especialista Clínica, Consultora de Aplicação e Instrutora de Aplicação.

Com os novos conhecimentos obtidos, passei a entender o ambiente clínico e falava a mesma linguagem da equipe médica na sala cirúrgica, o que me permitiu cobrir estudos de casos e treinar médicos e enfermeiras no uso correto de nossos produtos de Cirurgia Guiada por Imagens.

Em 2008, retornei à Alemanha e migrei para uma função de Especialista Global em nossas soluções de Sala Cirúrgica, que incluía instalações de salas cirúrgicas com tomógrafos e scanners de RM intraoperatórios. Em uma reestruturação da empresa, surgiu a oportunidade de participar da nova equipe de pesquisas clínicas, onde atualmente estou trabalhando como Consultora Clínica Sênior. Nesta função, eu me envolvo em uma variedade de cooperações clínicas, e participo de projetos excitantes com neurocirurgiões para promover a melhoria contínua de nossos produtos.

Minha jornada na Brainlab teve um impacto incrível em minha vida. Tenho um trabalho interessante, viajo bastante pelo mundo e continuo a conhecer pessoas maravilhosas e inspiradoras.