Documentação cirúrgica

Os Desafios de Salas Cirúrgicas Documentação

O desenvolvimento de tecnologias avançadas de apoio às equipes cirúrgicas é acompanhado pelo aumento no volume e no detalhamento dos dados. Esse excesso de informação, se não administrado adequadamente, pode provocar atrasos antes, durante e após a cirurgia, além de dificuldade com a documentação cirúrgica. Do ponto de vista de TI, os dados não controlados do paciente podem prejudicar os processos e ocupar espaço importante de armazenamento no sistema de informações do hospital.

Desafios da Documentação Cirúrgica

LIBERAÇÃO DE TODO O POTENCIAL DOS DADOS CIRÚRGICOS

Uma das principais prioridades das salas cirúrgicas digitais é organizar, simplificar e consolidar o fluxo de dados para liberar tempo não somente do cirurgião, mas de toda a equipe cirúrgica e de TI do hospital. As implementações de Digital O.R. da Brainlab são versáteis e configuráveis, proporcionando fluxos de trabalho simplificados e uma abordagem moderna da documentação cirúrgica.

Com o sistema Buzz multitoque atuando como a única interface central integrada é fácil manter uma visão geral clara de todos os dados do paciente. Salas digitais têm potencial para economizar tempo da equipe cirúrgica e reduzir custos de todo o fluxo de trabalho, dentro e fora da sala cirúrgica.

Documentação instantânea

Durante a cirurgia, o cirurgião pode gravar vídeos ou capturar telas de qualquer fonte de vídeo externa conectada, como endoscópio, microscópio ou câmera digital, bem como dos aplicativos em execução na plataforma Buzz. As informações dos aplicativos de acompanhamento do procedimento cirúrgico, como listas de verificação cirúrgica e registro de tempo são automaticamente exportadas para o registro do paciente no HIS, ficando disponíveis imediatamente após a cirurgia.


Acesso imediato aos dados

Após a cirurgia, a documentação é transferida de forma automática ou manual para o arquivo de imagens ou o local de armazenamento (PACS, HIS, VNA, unidade USB, Serviços Quentry em Nuvem) preferido, podendo ser acessada imediatamente de qualquer computador cliente ou iPad conectado ao HIS do hospital para análise ou consulta de pacientes.


Armazenamento compacto de dados

As gravações das cirurgias podem ser salvas em um servidor de armazenamento temporário até serem editados com o aplicativo Brainlab Video Editor, assegurando que somente os dados mais relevantes sejam armazenados no registro do paciente no HIS ou em formato MP4 para download.

Saiba como a Brainlab integra as informações do HIS, PACS e VNA na sala cirúrgica com uma única central de dados.