Briefing corporativo

“O objetivo da Brainlab manteve-se inabalável nos últimos 30 anos: melhorar a assistência médica e a qualidade de vida para o maior número possível de pacientes com câncer.”

Stefan Vilsmeier, Presidente e CEO da Brainlab

Com aproximadamente 13700 sistemas em quase 5600 hospitais em 116 países, a tecnologia Brainlab ajuda os profissionais da saúde no tratamento do câncer e de indicações do cérebro e do corpo. A Brainlab se dedica ao aumento da sobrevida de pacientes com câncer e à expansão do acesso global a tratamentos consistentes.

Empresa de tecnologia líder de mercado, com permanente dedicação à inovação nos campos de cirurgia e radiocirurgia, a Brainlab desenvolve, produz e comercializa tecnologia médica baseada em software. Os principais produtos abrangem cirurgia guiada por imagens, radioterapia de alta precisão e compartilhamento de informações e conhecimento que promovem a colaboração interdisciplinar. A tecnologia Brainlab impulsiona tratamentos nos campos de neurocirurgia, radiocirurgia/radioterapia, otorrinolaringologia, craniomaxilofacial, coluna e trauma.

Para obter mais informações sobre produtos, visite as páginas específicas de tecnologia e produtos.

A Brainlab emprega cerca de 1500 pessoas de 72 países. O idioma oficial na Brainlab é o inglês. Cerca de 850 funcionários trabalham na sede de Munique, incluindo aproximadamente 460 engenheiros de pesquisa e desenvolvimento, que formam uma parte vital da equipe de desenvolvimento de produtos.

Os funcionários são focados e dinâmicos e juntos criam um ambiente de inovação e inspiração, caracterizado por processos democráticos. Importantes decisões sobre desenvolvimento de produtos são tomadas como resultado de um compartilhamento interdisciplinar permanente, envolvendo engenheiros de software e hardware, especialistas em aplicativos clínicos, técnicos e profissionais de marketing.

Mantida como empresa privada desde 1989, a Brainlab tem um longo histórico de dedicação à inovação no campo de tecnologia médica. Visite a página História para vivenciar 30 anos antecipando tendências.

 

Uma visão rápida da Brainlab

  • Fundada em Munique em 1989.
  • Negócio principal: soluções de software médico para oncologia e neurocirurgia, além de cirurgia de coluna, otorrinolaringologia, craniomaxilofacial e trauma.
  • Quase 5600 hospitais usam software Brainlab.
  • Aproximadamente 13700 sistemas instalados ao redor do mundo.
  • Cerca de 6400 sistemas neurocirúrgicos instalados.
  • Clientes em 116 países.
  • Cerca de 1500 funcionários ao redor do mundo provenientes de 72 países.
  • Cerca de 850 funcionários na sede da Brainlab em Munique.
  • Aproximadamente 460 engenheiros de pesquisa e desenvolvimento.
  • Cerca de 390 funcionários na área de Serviço de Atendimento e Suporte ao Cliente.
  • 20 escritórios ao redor do mundo, em Paris, Madri, Londres, Milão, Tel Aviv, São Paulo, Chicago, Sydney, Seul, Dubai, Nova Deli, Kuala Lumpur, Tóquio, Cingapura, Hong Kong, Pequim e Munique.
  • Sede e produção localizada em Munique, Alemanha.

(Informações atualizadas em agosto de 2020 para o segundo trimestre do ano fiscal de 2020)