Conselho de Administração

Stefan Vilsmeier, Chief Executive Officer (CEO)

StefanVilsmeier_1268x345

Desde a fundação da Brainlab, em 1989, Stefan Vilsmeier (nascido em 1967) ocupa a posição de CEO e tem sido a força motriz por trás dos princípios da empresa, inovação e foco direcionado a clientes. Um programador de computadores autodidata, Vilsmeier preparou a base para seu empreendimento aos dezessete anos, quando escreveu um livro sobre Gráficos 3D. Com mais de 50.000 cópias vendidas, ele se tornou um dos livros mais vendidos em sua categoria.

Em 1989, Vilsmeier matriculou-se na Universidade Técnica de Munique, Alemanha, para estudar Programação de Computadores Teoria da Tecnologia Médica. Todavia, sua natureza empreendedora e o negócio de tecnologia médica assistida por computador em plena expansão deixou pouco tempo para a teoria. Enquanto ainda estava cursando o primeiro semestre, Vilsmeier fundou a Brainlab GmbH com a receita da venda de seu livro. Durante os anos que se seguiram, Stefan Vilsmeier conduziu novos desenvolvimentos na área de neuronavegação e radioterapia.

Com hospitais da Ásia, América do Norte e América do Sul entre seus primeiros clientes, a Brainlab tornou-se uma empresa internacional desde o início. Atualmente a Brainlab AG gera mais de cinquenta por cento de sua receita nos Estados Unidos e possui parcerias estratégicas com algumas das maiores empresas de assistência médica do mundo.

Vilsmeier evoluiu a visão da empresa para além das soluções de software para tratamentos médicos mais precisos, menos invasivos e menos onerosos que os métodos tradicionais. Hoje a Brainlab é capaz de trazer hospitais inteiros para um novo nível de integração e assistência a pacientes, fornecendo a infraestrutura e o suporte necessários para acesso e gerenciamento de informações médicas digitais usando tecnologias de ponta.

 

Conectando tecnologias avançadas em diagnóstico e cirurgia, esta estrutura de tratamento inteligente permite que os médicos gerenciem e selecionem os dados corretos necessários para tomadas de decisão melhor informadas, de acordo com discernimento, a qualquer momento e em qualquer lugar. Do diagnóstico ao tratamento, as soluções da Brainlab aproveitam melhor a experiência médica e os avanços tecnológicos, transformando o conhecimento em um nível superior de resultados com pacientes.

Stefan Vilsmeier recebeu vários prêmios por suas extraordinárias contribuições para o crescimento econômico e suas realizações como um modelo exemplar para empreendedores. Em dezembro de 2002, o World Economic Forum (WEF) selecionou Vilsmeier como um dos “Líderes Globais do Amanhã 2003”. No mesmo ano, a Ernst & Young, provedora da organização Management Consulting and IT Services, homenageou Stefan com o título de “Empreendedor Global do Ano de 2002”, homenagem que ele já havia recebido no ano de 2001.

No evento Bavarian Innovation Awards de 2000, Stefan foi o único indicado a receber um prêmio especial por seus inovadores métodos de liderança e conceitos de marketing. O Primeiro Ministro Edmund Stoiber também o agraciou com a maior condecoração do Estado da Bavária. Na época, Vilsmeier foi a pessoa mais jovem a receber esta prestigiosa condecoração.

Em 2014, Vilsmeier recebeu o prêmio International Steven Hoogendijk Award da Bataafsch Genootschap der Proefondervindelijke Wijsbegeerte por seus serviços como pioneiro no desenvolvimento de sistemas de neuronavegação.