Notícias

Desenvolvimentos em Neurocirurgia para Tratamento de Gliomas de Alto Grau

02/11/2016

DESCUBRA COMO A TECNOLOGIA BRAINLAB CONTINUA A DEFINIR NOVAS OPOTUNIDADES DE TRATAMENTO PARA PACIENTES COM DOENÇAS RECORRENTES

O Novalis® Circle convida-o a participar de um simpósio durante a 21ª Reunião Anual e Dia Dedicado à Educação, promovida pela Sociedade de Neuro-oncologia (SNO) em Scottsdale. Nosso evento será realizado na Sala Dorado do Hotel Fairmont Princess, em 18 de novembro, sexta-feira, das 17h30 às 19h30.

As soluções de neuronavegação e planejamento de radiocirurgia da Brainlab são muito bem caracterizadas dentro do padrão de práticas de cuidados médicos e desempenham uma função ativa no gerenciamento avançado de tratamentos de pacientes com gliomas de alto grau. As soluções de software continuam a liberar novas estratégias de tratamento e a comunidade científica Novalis Circle se concentra nas opções de re-tratamento.

Nosso painel de especialistas apresentará novas ferramentas para identificação da resposta ao tratamento e da necessidade de alteração da terapia, além de definir novas soluções para integração de imunoterapia ou terapia intracerebral. O simpósio* destacará as seguintes palestras:

O Dr. Orin Bloch, MD, do Northwestern Memorial Hospital, falará sobre os benefícios clínicos de vacinas derivadas de doenças recorrentes, que têm o objetivo de disparar uma resposta imune. A avaliação de dados no ponto central da fase II/III de seu teste será analisada junto com o valor agregado pela neuronavegação, pelo mapeamento e pela atualização intraoperatória de infraestruturas no contexto da re-operatação.

O Dr. Andrew Brenner, MD, da Universidade do Texas, em San Antonio, discutirá o valor de agentes direcionados e apresentará seus resultados da fase I/II. Como esse agente não atravessa a barreira hematoencefálica, a aplicação de drogas é planejada e realizada diretamente no cérebro com o uso de tecnologia. Esta palestra inclui a apresentação de uma metodologia para seleção da trajetória ideal e planejamento da aplicação de drogas, como parte de sua técnica de aplicação navegada aprimorada por convecção.

A Dra. Yael Mardor, PhD, Sheeba Medical Center, mostrará uma análise da avaliação da resposta ao tratamento de gliomas usando RM com extravasamento retardado de contraste. A relevância de seu trabalho é acentuada pelo paradigma de tratamento multidisciplinar de gliomas de alto grau e pelo grande interesse para a comunidade de neuro-oncologia.

Para obter mais informações e realizar sua inscrição, clique aqui.

* As informações fornecidas nestas apresentações refletem exclusivamente a opinião dos apresentadores e não foram preparadas pela Brainlab.