Notícias

Selo Europrise para o Quentry

21/04/2016

A Brainlab tem o prazer de anunciar que o Quentry® recebeu o selo EuroPriSe Data Privacy Seal.  É uma grande honra ser o primeiro serviço médico europeu baseado em nuvem a obter esta certificação.  Com o número crescente de falhas de segurança de dados em todo o mundo, é vital garantir a proteção de dados de pacientes e usuários. Este selo certifica que o Quentry está em conformidade com as diretivas de proteção de dados da União Europeia que são implementadas pelos estados da UE.

O Quentry permite que profissionais da área médica compartilhem imagens, vejam imagens em um visualizador da web e adicionem comentários, tais como opiniões médicas. O Quentry ajuda profissionais de saúde a otimizar fluxos de trabalho, desde o encaminhamento e planejamento até o tratamento, oferecendo suporte ao gerenciamento de dados de pacientes e à colaboração.

A certificação EuroPriSe exige um processo rigoroso de avaliação, com duração de dois anos. O Quentry passou por essa robusta auditoria, que validou as medidas técnicas e organizacionais da plataforma e a tecnologia de criptografia multicamada integrada na arquitetura. Para ver um resumo detalhado dos resultados da avaliação, visite o website da EuroPriSe.

O selo EuroPriSe é válido por dois anos e será continuamente reavaliado quando novos recursos e funcionalidades forem adicionados ao Quentry.

Veja mais informações no recente comunicado de imprensa da Brainlab.