Assuntos Clínicos – Brainlab

O avanço da tecnologia médica por meio de
comprovação científica

Assuntos Clínicos – Brainlab

O avanço da tecnologia médica por meio de comprovação científica

Seus parceiros na Brainlab em relação a conhecimentos clínicos e científicos especializados

A equipe de Assuntos Clínicos da Brainlab realiza pesquisas clínicas avançadas, coletando evidências científicas para ajudar a criar tecnologias que sejam seguras, eficientes e econômicas. Esforçamo-nos para enfatizar os benefícios clínicos dos produtos da Brainlab para lidar com as necessidades dos profissionais da saúde e seus pacientes.

Para tanto, contamos com uma ampla variedade de clínicos que nos oferecem insights sobre como aprimorar nossa tecnologia. Com essas colaborações, conseguimos oferecer evidências clínicas sobre o uso seguro, a usabilidade ideal, a integração rápida, curvas de aprendizagem acentuadas, performance clínica otimizada e o mais elevado nível de eficiência possível.

Para os pacientes, isso significa receber o mais elevado padrão em diagnóstico e resultados de tratamentos, menos efeitos colaterais e uma melhor experiência.

Áreas de Foco do departamento de Assuntos Clínicos

Nosso escritório de Assuntos Clínicos conta com uma equipe dedicada de especialistas clínicos, pesquisadores clínicos, cientistas, economistas especializados em saúde e gerentes de relacionamento clínico. Juntos, temos muitas esferas de conhecimento, mas aqui vamos nos concentrar em nossas três áreas principais: Estudos Clínicos, Consultores Clínicos e nossa Biblioteca de Literatura Clínica.

Pesquisas clínicas

A Brainlab faz parcerias e realiza pesquisas junto a centros clínicos para descobrir métodos baseados em evidências para aprimorar resultados, aumentar a satisfação dos pacientes e reduzir custos operacionais. Interessado em se tornar um parceiro da Brainlab?

Mais informações
Consultoria clínica

Regularmente, trabalhamos com consultores clínicos que testam nossos produtos, representam a Brainlab em eventos e congressos, realizam workshops e muito mais. Saiba aqui como se tornar um consultor clínico da Brainlab.

Saiba mais
Biblioteca de literatura clínica

Leia com atenção nossa coletânea de pesquisas clínicas sobre uma variedade de assuntos como planejamento pré-operatório, modelagem digital para o planejamento de cirurgias ortopédicas, entre outros. Acesse o link abaixo para ver todas as nossas evidências clínicas publicadas.

Acesse o banco de dados de literatura clínica

Observe que as diretrizes de Conformidade da Brainlab são aplicáveis

Perguntas Frequentes

Clique aqui para preencher o formulário de solicitação de pesquisa clínica e nós analisaremos sua proposta.

Área de especialização, produto(s) de interesse, informações sobre o hospital e o pesquisador principal.

Qualquer hospital que esteja familiarizado com os produtos da Brainlab e que tenha capacidade para conduzir estudos clínicos.

Estudos clínicos com pacientes ou pesquisas científicas com sujeitos não humanos.

Sim, oferecemos suporte a estudos multicêntricos.

Não temos uma lista de estudos de pesquisas clínicas para consultar, mas você pode clicar em “Candidatar-se agora” e nos falar sobre seu interesse.

Depende do tempo necessário para finalizar os acordos contratuais. Normalmente, entre dois e seis meses.

O processo de contratação está descrito aqui.

Instalação e treinamento sobre as versões mais recentes do produto necessários para conduzir o estudo, apoio financeiro em alguns casos, apoio para redigir a documentação e a análise de dados de estudos.

Sim, porém, somente após análise rigorosa.

Você receberá os fundos depois que os marcos acordados tiverem sido alcançados.

Tudo que for realizado como parte da rotina clínica ou que não esteja especificamente relacionado ao projeto de pesquisa.

Apoiamos você por todo o processo da pesquisa clínica.

Sim, em casos especiais.

Sim.

Os resultados variam de um estudo para outro e podem incluir a anonimização dos dados das imagens, material de marketing, publicações e feedback.

Sem dúvida.

Especialista clínico, Departamento jurídico/administração, Departamento de pesquisa (se for o caso), Comitê de Ética ou IRB (se aplicável).

Sim.