Empresas

Snke OS

Snke OS, uma empresa Brainlab

Snke OS™ é uma plataforma digital B2B que pode ser implantada universalmente e oferece um sistema operacional amplo e abrangente para potencializar o desenvolvimento de aplicativos por terceiros. Alimentada por IA e análise de megadados, a Snke OS oferece a tecnologia e a infraestrutura que alimentam e promovem o avanço da tecnologia digital na indústria da saúde.

Os provedores de conteúdo da plataforma Snke OS podem fazer o upload de seus apps e stacks com facilidade. Os consumidores de conteúdo podem acessar a plataforma para desenvolver aplicativos em uma grande variedade de especialidades, incluindo cardiologia, neurologia, coluna, fígado e indicações vasculares e abdominais. O ecossistema Snke OS se fortalece com as contribuições dos fornecedores e dos consumidores, direcionando os casos de uso e as melhores práticas pela cadeia de valor da indústria da saúde.

A infraestrutura segura e protegida da empresa fortalece a tecnologia da saúde e simplifica o acesso dos usuários a um ou a todos os níveis.

  • Execute sua IA com nossa tecnologia fundamental
  • Direcione os casos de uso e as melhores práticas pela cadeia de valor da indústria da saúde
  • Antecipe-se aos seus concorrentes usando dados anatômicos, espaciais, estatísticos e de vídeo
  • Coloque seu produto no mercado mais rápido usando nossa infraestrutura fundamental

A equipe da Snke OS, composta por 150 pessoas trabalhando na sede de Munique, Alemanha, capacitará seus parceiros da indústria da saúde na implantação de soluções digitais para intervenções mais seguras e eficientes. Lidere rapidamente e lidere antes na Snke OS. Desafie seu entendimento do mundo trabalhando na Snke OS. Vamos trabalhar juntos para promover a disrupção da indústria.

Level Ex. Agora uma empresa Brainlab

Level Ex. Agora uma empresa Brainlab
Level Ex. Agora uma empresa Brainlab

Level Ex. Agora uma empresa Brainlab

A empresa Level Ex, baseada em Chicago, cria videogames com o propósito de expandir os conhecimentos clínicos de médicos e cirurgiões. A plataforma de jogos da empresa oferece um ambiente protegido para que os médicos possam resolver problemas e ter acesso a novas técnicas cirúrgicas, às terapias medicamentosas e aos dispositivos médicos mais recentes usando qualquer smartphone, tablet ou headset. A experiência e o portfólio de produtos da Level Ex estão alinhados à estratégia mais abrangente da Brainlab para a criação de valor na economia de dados da indústria da saúde.

Atualmente, o equilíbrio entre dados, tecnologia e pessoas tem um importante papel na transformação digital da indústria da saúde. A Brainlab reconhece que é urgente oferecer soluções ágeis e escalonáveis no espaço imersivo virtual, móvel e de jogos, para ajudar a direcionar o desenvolvimento e a adoção de tecnologias médicas digitais em toda a cadeia de valor, incluindo conceito e desenvolvimento, vendas, educação e treinamento, suporte às decisões clínicas, acesso global aos tratamentos e à consistência dos tratamentos. A empresa já está atuando em toda a linha vertical e horizontal de produtos da Brainlab, integrando a tecnologia Level Ex no software 3D Viewer e em uma ferramenta virtual de vendas para o sistema de posicionamento e monitoramento ExacTrac X-Ray.

Fundada em 2015, a Level Ex é uma das empresas mais inovadoras da indústria de jogos eletrônicos e um dos “disruptores improváveis” da indústria da saúde. Com uma base de usuários superior a 600.000 profissionais da saúde, incluindo metade dos estudantes de medicina dos Estados Unidos, a Level Ex mantém os médicos atualizados em suas especialidades, apresentando desafios contínuos da prática da medicina por meio de jogos altamente reconhecidos para dispositivos móveis que incluem o Treinamento Médico Contínuo (CME). A empresa recebeu recentemente uma prestigiosa concessão do instituto THRISH (Translational Research Institute for Space Health) para ajudar a NASA na construção de uma estrutura de treinamento médico para futuros astronautas.

A equipe da Level Ex traz um patrimônio de experiência para o grupo Brainlab, com especialização em grandes plataformas empresariais, saúde digital e indústria de jogos para computadores. A empresa de 100 pessoas tornou-se uma subsidiária da Brainlab no final de maio e continuará a operar independentemente em sua sede localizada em Chicago, mantendo sua equipe de gerência, seus produtos e sua base de clientes.

VisionTree. Uma empresa Brainlab e parte do ecossistema Snke OS

VisionTree, uma empresa Brainlab
VisionTree, uma empresa Brainlab

VisionTree. Uma empresa Brainlab e parte do ecossistema Snke OS

VisionTree, parte da plataforma técnica global Snke OS para a área da saúde, é uma empresa líder em soluções baseadas na nuvem para desfechos medidos pelo paciente, engajamento de pacientes, saúde da população e pesquisa/registro multicentro. A VisionTree tem o objetivo de melhorar a transparência das informações relacionadas ao bem-estar e à assistência dos pacientes, oferecendo compartilhamento de dados de pacientes, interoperabilidade e rastreamento de resultados entre as comunidades. A empresa possui vasta experiência na oferta de ferramentas e formulários padronizados para a coleta de dados de resultados granulares e bem estruturados diretamente dos pacientes: mais de 600 profissionais de saúde e 2,5 milhões de pacientes em todo o mundo já confiam na tecnologia VisionTree ePRO.

Após mais de uma década em uso clínico, a VisionTree documentou melhorias nos fluxos de trabalho clínicos e de pesquisa, incluindo mais de 40% de melhoria na conformidade de captura de medições longitudinais de desfechos medidos pelo paciente (PROMs), economia de 10 minutos por formulário preenchido pela equipe médica e aumento de 20% na satisfação dos pacientes.1

A aquisição da VisionTree reforça o compromisso da Brainlab com a quantificação de resultados de procedimentos médicos, dedicando maior atenção à qualidade de vida e às condições dos pacientes após o tratamento. O investimento da Brainlab na integração de medições objetivas em intervenções críticas segue a tendência reconhecida por contribuintes e provedores de migração de um sistema “pagar por serviço” para um sistema “pagar por valor”.

Atualmente o software da Brainlab está digitalmente estabelecido em um crescente número de fluxos de trabalho de tratamentos críticos, gerando um conjunto exclusivo de dados digitais estruturados e validados. Esses dados de fluxos de trabalho são correlacionados a dados anatômicos detalhados, originados a partir das capacidades exclusivas de mapeamento anatômico da Brainlab. O resultado é a geração de valiosos registros clínicos, com uma riqueza de dados que dificilmente seriam acessados de outra maneira. Os esforços da empresa são aprimorados pela VisionTree de três maneiras: ampla experiência no fornecimento de ferramentas e formulários padronizados para coleta de dados de resultados granulares e bem estruturados diretamente dos pacientes; capacidades comprovadas de integração com as maiores plataformas de registro eletrônico de saúde (EHR), pesquisa e registro; captura de dados semanticamente estruturados, que de outra forma seriam disponibilizados apenas no formato de texto por meio de formulários de postos de atendimento, ou seja, dados demográficos obtidos via tablet ou computador pessoal durante a admissão de pacientes.

A equipe da VisionTree continua a produzir resultados centrados nos pacientes, tornando-se essencial para a comunicação entre os pacientes e os profissionais de saúde, a pesquisa, os padrões de referência de qualidade, a gestão dos dados de saúde da população e a assistência baseada em valor. A empresa com mais de trinta pessoas tornou-se uma subsidiária da Brainlab no início de 2020 e continua conduzindo suas operações em seus escritórios localizados em San Diego, Califórnia.

1 Dados arquivados na Brainlab e na VisionTree.

Mint Medical. Agora uma empresa Brainlab

Mint Medical, uma empresa Brainlab
Mint Medical, uma empresa Brainlab

Mint Medical. Agora uma empresa Brainlab

A Mint Medical é uma empresa alemã baseada em Heidelberg e desenvolve processos estruturados e automatizados para a padronização de dados de diagnóstico. O software de leitura de imagens e geração de relatórios da empresa para rotinas e pesquisas clínicas facilita e automatiza o processo de diagnóstico. Durante a análise de um exame de imagem, o software auxilia o radiologista na captura de todas as informações primárias e secundárias que são relevantes para o diagnóstico do paciente e para a tomada de decisão relacionada à terapia a ser adotada. Essa maneira de gerar relatórios de diagnóstico habilitados por tecnologia e sensíveis ao contexto cria uma ligação entre a imagem e o relatório de diagnóstico, gerando uma visão estruturada e holística da situação e do histórico clínico do paciente.

As missões da Brainlab e da Mint Medical são alinhadas e as duas empresas lutam para democratizar e acelerar a curva de adoção de novas tecnologias na área da saúde. Juntas, as empresas irão oferecer aos clientes da Mint a capacidade de vincular dados através de várias subespecialidades oncológicas, sejam elas clínicas, cirúrgicas ou radioterápicas. A integração de medições de desfechos medidos pelo paciente (PROMs) da VisionTree, uma empresa Brainlab, adicionará valiosos dados longitudinais ao conjunto disponível para análise. Os usuários de testes clínicos da Mint Medical serão beneficiados pela tecnologia Brainlab de computação em nuvem, análise de dados de imagens e desfechos medidos pelo paciente, colocando o foco no paciente. A Brainlab e a Mint Medical irão aprimorar a infraestrutura tecnológica para a gestão de testes clínicos e para registros de grande escala.

A aquisição expande o portfólio de oncologia da Brainlab, enriquecendo o processo de planejamento de tratamento com informações mais detalhadas, estruturadas e clinicamente relevantes. Durante as reuniões do conselho de tumores, os participantes terão acesso a relatórios padronizados sobre descobertas radiológicas para dar suporte às suas discussões sobre decisões de tratamento específicas para cada paciente. Após o tratamento, a integração de dados de oncologia e radiologia irá aprimorar o processo de acompanhamento por meio de uma avaliação sistemática de respostas. Além da oncologia, outras subespecialidades, como a cirurgia de coluna, serão beneficiadas pela tecnologia, Os relatórios radiológicos estruturados permitem a comparação guiada por software e, consequentemente, a validação independente por vários especialistas, seja no contexto de um teste clínico ou de controle de qualidade.

A equipe de 30 pessoas da Mint traz para o grupo Brainlab uma cultura de empreendedorismo e uma rica experiência em pesquisas e rotinas clínicas. A Mint Medical tornou-se uma subsidiária da Brainlab em março de 2021 e continuará conduzindo suas operações em seus escritórios em Heidelberg, Alemanha, mantendo sua estrutura gerencial.