Tecnologia

Na Brainlab, somos dedicados principalmente e primeiramente a pessoas. Com essa finalidade, nós nos concentramos no desenvolvimento de produtos de alta tecnologia que ajudam a criar um padrão médico global e promover o avanço da assistência médica.

Nossas metas são inabaláveis: fornecer a melhor tecnologia possível para beneficiar pacientes de todo o mundo e desenvolver produtos e serviços da mais alta qualidade, para satisfazer as necessidades e exceder as expectativas de nossos clientes. Para cumprir essas metas, montamos uma organização de profissionais que acreditam que a busca pela excelência não tem linha de chegada.
– Stefan Vilsmeier, CEO

 

Produtos Cirúrgicos

A Brainlab cria e integra produtos para vários estágios e fases de procedimentos cirúrgicos, desde software de pré-planejamento até software e sistemas para navegação cirúrgica, gerenciamento e manipulação de dados e aquisição de imagens intraoperatórias e acompanhamento cirúrgico. A integração ajuda o corpo clínico a promover o aproveitamento total dos dados de pacientes em uma era de crescimento contínuo dos dados, tanto em volume quanto em complexidade.

De forma semelhante ao sistema de posicionamento global de um carro ou celular, a navegação cirúrgica, também conhecida como cirurgia guiada por imagens, cirurgia assistida por computador e cirurgia guiada por software, faz o rastreamento contínuo da instrumentação cirúrgica em relação à anatomia real do paciente e exibe o relacionamento em uma tela de software durante a cirurgia, em tempo real.

Todo o núcleo de todas as nossas plataformas é formado por software da Brainlab, projetado para procedimentos cirúrgicos rotineiros e complexos. Interfaces de usuários intuitivas fornecem fluxos de trabalho acelerados para cirurgias guiadas por imagens. O software Brainlab oferece integração universal de ferramentas e uma plataforma aberta, que permite que os cirurgiões usem os fabricantes de implantes e ferramentas de sua escolha.

O Software de Navegação em Crânio da Brainlab exibe a mesma flexibilidade com os microscópios de todos os principais fornecedores. Em combinação com as plataformas de navegação móveis ou montadas em teto da Brainlab, os cirurgiões têm acesso a capacidades de visualização e técnicas de registro por meio de telas sensíveis ao toque.

O Registro Automático de Imagens garante o registro rápido de imagens intraoperatórias do paciente, para navegação ininterrupta.

Os aplicativos cirúrgicos Brainlab Elements ajudam os cirurgiões a extrair o máximo dos dados do paciente durante o planejamento pré-operatório. Com recursos automáticos como Fusão de Imagens e SmartBrush, os aplicativos Elements oferecem planejamento inteligente para uma ampla variedade de procedimentos.

A navegação cirúrgica Brainlab é abrangente e escalável, com plataformas que variam de abordagens complexas a abordagens minimalistas. Curve™ Image Guided Surgery é a mais moderna central de comando e controle, transformando a navegação cirúrgica tradicional na cirurgia guiada por informações da Brainlab. Para maior otimização da navegação, o sistema Kick® Purely Navigation, disponível com rastreamento óptico ou eletromagnético (EM), oferece flexibilidade e eficácia em um design minimalista.

O acesso a informações em tempo real representa uma transformação do espaço cirúrgico e está se tornando parte integral dos procedimentos clínicos rotineiros de salas cirúrgicas. Com o Airo® Mobile Intraoperative CT, os clínicos podem maximizar as informações para a tomada de decisões cirúrgicas, por meio de aquisições de controle de qualidade imediatas, para verificar o progresso, antes do prosseguimento ou da conclusão da cirurgia.

O sistema Buzz® Digital O.R. é uma central de informações que simplifica o gerenciamento eficaz de informação digital em salas cirúrgicas, que está cada vez mais complexo. Este sistema, baseado em uma plataforma de computador e transmissão de informações por IP, permite o manuseio eficaz das informações relevantes na sala cirúrgica.

 

Produtos de Radiocirurgia/Radioterapia

Os produtos de software e hardware da Brainlab para radiocirurgia e radioterapia fornecem a capacidade de planejamento, monitoramento e aplicação de tratamentos de radioterapia em pacientes com câncer ou doenças funcionais. Vários aplicativos de software e sistemas de hardware oferecem as ferramentas avançadas necessárias para a otimização do planejamento, do monitoramento e da verificação de tratamentos, com o objetivo de garantir alta precisão durante todo o tratamento.

O software iPlan® RT expande as capacidades de planejamento de tratamento para radiocirurgia de ponta, com ferramentas avançadas de alto desempenho, e oferece fluxos de trabalho clínicos diretos e automatizados. Os tratamentos podem ser planejados com precisão por meio de uma variedade de técnicas de aplicação de dose.

Brainlab Elements é um conjunto de soluções de planejamento de radioterapia que funcionam perfeitamente juntas, entregando capacidade sem complexidade. Essa abordagem modular permite que os usuários cumpram suas tarefas diárias de planejamento de tratamento de forma eficaz, otimizada e direta. O conjunto de aplicativos Brainlab Elements conjuga disciplinas e oferece conexões de trabalho escaláveis entre subespecialidades clínicas, como radioterapia e neurocirurgia.

Usada em mais de trezentos hospitais pelo mundo, Novalis® Radiosurgery oferece tratamentos com radiocirurgia estereotáxica não invasiva ou minimamente invasiva* para indicações oncológicas ou não oncológicas em todo o corpo. Com o programa Novalis Certified, qualquer pessoa, incluindo cirurgiões e outros profissionais de saúde, pacientes e suas famílias, pode entender melhor as medidas tomadas pelos hospitais para manter os pacientes seguros e fornecer assistência especializada. Cirurgiões e radioterapeutas que usam Novalis Radiosurgery fazem parte de uma rede mundial de profissionais de saúde dedicados ao avanço da radiocirurgia.

O sistema ExacTrac® X-Ray oferece monitoramento da posição do paciente durante tratamentos de radioterapia. O ExacTrac detecta o movimento do tumor, induzido pelo paciente aleatoriamente ou pela respiração, que pode ser compensado pelo ExacTrac ou por qualquer outra ferramenta IGRT preferida pelo clínico. O monitoramento é baseado na anatomia interna do paciente e, portanto, fornece uma confirmação de posição altamente precisa. Essa precisão permite o uso da radiocirurgia sem arco, eliminando o arco estereotáxico que é geralmente usado em tratamentos estereotáxicos.

* Alguns médicos podem optar pelo uso de um anel de cabeça, minimamente invasivo, para determinados procedimentos.

 

Compartilhamento de informações e conhecimento

A integração de ferramentas de dados de pacientes da Brainlab simplifica o fluxo de trabalho do tratamento e inspira a colaboração entre os clínicos.

Quentry® é o serviço da Brainlab baseado na nuvem para compartilhamento de imagens e colaboração.
O Quentry proporciona a hospitais, clínicas, centros de aquisição de imagens e médicos a liberdade de acessar, controlar e compartilhar, de qualquer lugar, aquisições de imagens de diagnóstico armazenadas em uma rede clínica segura.

O Origin Server permite o planejamento simultâneo ou sequencial de forma remota usando um servidor. Permitindo também acesso de diferentes hospitais, o Origin Server torna-se conveniente para trabalho interdisciplinar. Os cirurgiões podem participar ativamente de etapas críticas do tratamento, onde e quando decidirem, no local ou remotamente.

Com uma variedade de opções personalizáveis, a tecnologia Brainlab mantém a integridade e se adapta às necessidades de recursos e fluxos de trabalho. Promovendo o avanço contínuo de nossa tecnologia de planejamento e tratamento, a Brainlab inspira a colaboração e impulsiona o crescimento do acesso aos tratamentos, bem como sua consistência.