Engajamento ambiental

Brainlab
Uma empresa verde

Engajamento ambiental

Brainlab – uma empresa verde

Leia mais

Práticas sustentáveis para o crescimento sustentável

Como uma organização global que luta para se manter no topo das inovações na indústria da saúde, também somos responsáveis por promover e integrar práticas sustentáveis em todos os aspectos de nosso trabalho diário, do desenvolvimento de produtos às campanhas de marketing. Por meio de nosso compromisso unificado de nos transformarmos em uma “empresa verde”, podemos assegurar que o crescimento da Brainlab é seguro, sustentável e visa a preservação do meio ambiente.

Nossa meta verde

Nossa meta de “empresa verde” é conduzir os negócios com integridade, por meio de práticas ambientalmente sustentáveis e seguras, para garantir a saúde do meio ambiente, de nossos funcionários, da comunidade, de nossos clientes e de seus pacientes. O Sistema de Gerenciamento Ambiental da Brainlab inclui vários programas derivados da Política Ambiental, de Saúde e Segurança da Brainlab, que pode ser acessada aqui.

Conformidade ambiental

A Brainlab implementou processos e padrões para restringir o uso de substâncias perigosas. Como resultado, o impacto ambiental é reduzido e a saúde humana é protegida. A Brainlab valoriza a sustentabilidade e a proteção ambiental e espera que seus fornecedores tenham a mesma mentalidade. Nossos fornecedores, incluindo os que estão localizados fora da União Europeia, representam uma parte importante do cumprimento dos requisitos legais aplicáveis e das especificações internas.

A identificação de Substâncias REACH de Alta Preocupação (SVHC) em um produto ou componente cria obrigações legais para todos os participantes da cadeia de suprimentos. Solicitamos que nossos fornecedores informem periodicamente se alguma substância regulamentada é usada em produtos fornecidos a nós e em qual proporção. Para obter informações adicionais sobre processos REACH relacionados ao seu produto, clique aqui.

Nossos produtos são desenvolvidos com o objetivo de facilitar reparos, upgrades, reutilização, desmontagem e reciclagem, evitando o descarte desnecessário de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos (WEEE). A Brainlab está em conformidade com as provisões da Diretiva (2012/19/EU) em todos os países relevantes da Europa. Para obter informações adicionais sobre o descarte de seus produtos Brainlab, entre em contato com o Suporte ao Cliente e/ou com as autoridades públicas respectivas.

País
ID de WEEE
Número
Informações adicionais

Alemanha

DE

WEEE-Reg.-Nr.:

15147063

Stiftung Elektro Altgeräte- Register; „Stiftung ear“

Espanha ES

Número de identificación RII-AEE:

7235
Reino Unido GB

WEEE-Registration Number:

WEE/MM9214AA

Irlanda IE

WEEE-Registration Number:

2565WB
Itália IT

Numero iscrizione WEEE:

IT17040000009843
França FR

Número d‘ enregistrement:

FR022492
Portugal PT

WEEE-Registration Number:

PT101210

Os resíduos de baterias devem ser descartados corretamente, de acordo com as respectivas regulamentações de cada país. Para obter informações adicionais sobre coleta e reciclagem de baterias industriais no Reino Unido, clique aqui. Para todos os outros países, clique aqui.

País
Nº de registro da bateria
Número

Alemanha

DE

Stiftung Gemeinsames Rücknahmesystem Batterien

15042101
Espanha ES

Número de inscripción RII-PyA

2010
França FR

Número exclusivo de identificação de registro

FR022677_06G3WP

A Brainlab implementou um Sistema de Gerenciamento Ambiental de acordo com padrão ISO 14001, com certificação concedida pela empresa TÜV Süd. Nós nos concentramos na melhoria contínua de nosso desempenho ambiental e no cumprimento de nossas obrigações de conformidade ambiental.

Esforços verdes no trabalho diário

Instalações

As sedes da Brainlab possuem a certificação LEED ouro. Usando energia verde de fornecedores locais e de nossos próprios painéis fotovoltaicos, podemos gerenciar a sustentabilidade das instalações prediais. Em nosso “Guia Verde para o Escritório” estimulamos os funcionários a pensar no ambiente em suas tarefas rotineiras. Apoiamos esses esforços aplicando uma abordagem digital, sem uso de papel, sempre que possível e utilizando os mais modernos equipamentos de TI, para permitir o uso eficiente de energia em nossas operações.

Tecnologia da Informação

Nos últimos anos fizemos a transição para uma abordagem digital, sem uso de papel, incluindo newsletters digitais e assinaturas de trabalho baseadas em dispositivos móveis. Utilizamos modernos equipamentos de TI para permitir o uso eficiente de energia em nossas operações.

Transporte

A Brainlab está comprometida com a redução dos impactos ambientais causados pelo transporte. A limitação do número de viagens de negócios, o acesso facilitado aos nossos escritórios pelo transporte público e a inclusão de carros elétricos na frota da empresa são apenas alguns exemplos de nossos esforços para a redução de nossa pegada de carbono.

Responsabilidade social e práticas éticas

A Brainlab procura se associar e trabalhar com fornecedores que atendam requisitos sociais e éticos necessários junto a seus funcionários. Isso significa seguir as leis e regulamentações de seus países relacionados à idade mínima exigida para o trabalho legal, à remuneração mínima por horas trabalhadas, à proibição de trabalho escravo e, o que é mais importante, coibir a discriminação de funcionários sob qualquer alegação.

Declarações do Reino Unido sobre escravidão e tráfico de pessoas para a Brainlab Ltd.

Declaração para o ano fiscal de 2021

Download

Declaração para o ano fiscal de 2020

Download

Declaração para o ano fiscal de 2019

Download

Declaração para o ano fiscal de 2018

Download

Declaração para o ano fiscal de 2017

Download

Declaração para o ano fiscal de 2016

Download

Para informações referentes a outros anos, entre em contato com [email protected].

Alguns produtos listados neste site têm sua comercialização limitada ou não possuem liberação regulatória pela ANVISA. Entre em contato com a Brainlab para obter mais informações sobre produtos registrados e comercializados no Brasil.