Object Manipulation

Make sure you choose the correct software version by selecting the Brainlab logo in the bottom corner of the corresponding software

Exportação DICOM RT

Exportando dados DICOM RT

A função de exportação de dados do DICOM RT (radioterapia) converte os dados DICOM para um formato específico do DICOM RT, exportando os dados para um local de armazenamento pré-configurado na rede DICOM para processamento adicional em sistemas de outros fabricantes.

A exportação DICOM RT utiliza a biblioteca de agregação DICOM como protocolo de transferência para sistemas de outros fabricantes. O DICOM facilita a interoperabilidade entre sistemas de diferentes fornecedores. A exportação DICOM RT (radioterapia) fornece o subconjunto mais recente de objetos DICOM para facilitar a transferência de imagens digitais específicas, gráficos e dados que não são imagens entre dois ou mais sistemas.

Para obter informações detalhadas, consulte a versão mais recente da declaração de Conformidade com DICOM em www.brainlab.com/DICOM.

Aviso

O DICOM armazena um determinado número de pontos no espaço, que são usados para reconstruir os contornos. Tendo em vista os diferentes algoritmos usados por diferentes sistemas, a probabilidade de variação da representação real dos contornos poderá ser bastante alta, mas somente em pequena escala. Apesar disso, essas interpretações diferentes poderão resultar em leves deformações dos contornos e diferenças no tamanho do volume. Portanto, verifique as estruturas cuidadosamente após a importação em um sistema de outro fabricante.

Exportando objetos 3D e pontos de anotação

Durante a exportação, objetos 3D e pontos de anotação são convertidos para o formato denominado “DICOM RT Structure Set”, quando são reamostrados de acordo com a sequência de imagens relacionada ou uma sequência de imagens fusionada contida na seleção atual.

Existem duas configurações possíveis para a exportação de objetos 3D e pontos de anotação:

  1. A configuração padrão: Todos os objetos são exportados no contexto da sequência de imagens original em que foram criados. Se a sequência de imagens original não for selecionada dentre os dados para exportação, a sequência de tomografias mais recente que foi fusionada à sequência de imagens original será escolhida como a sequência base para a exportação. Se apenas sequências de imagens de RM forem selecionadas, a sequência com o maior volume e menor tamanho de voxel será escolhida. Se nenhuma sequência de imagens fusionada for selecionada para exportação, o processo de exportação será abortado.

  2. Todos os objetos são criados nos dados de tomografias mais recentes selecionados para exportação. Se forem selecionados objetos não fusionados a essa sequência de tomografias, esses objetos não serão exportados. Para alterar as configurações padrão, entre em contato com o pessoal de suporte da Brainlab.

Aviso

Interpretação dos contornos

Aviso

Atenção

Art. Nº: L60917-20BP

Date of publication: 2016-08-04