Programa ambiental da Brainlab

Desde seu início em setembro de 2016, juntos conseguimos um bom avanço em nossos programas em termos ambientais:

Gestão de energia e água

A matriz da Brainlab foi credenciada com o Certificado nível Ouro da LEED – segundo nível mais elevado dentre os quatro níveis possíveis.
A referência de mercado do LEED é usada no mundo para o design e a construção de edifícios ecológicos e sustentáveis.

Claramente, nosso novo escritório superou os padrões locais, usando menos energia e consumindo menos água, ao mesmo tempo que gerou baixos volumes de poluição durante a construção, tendo uma grande parte dos resíduos da construção reciclados.
Como exemplo, podemos citar outras características que contribuíram para isto: instalação de bombas de aquecimento para águas subterrâneas, contratação de fornecedor em energia renovável, o bom acesso ao transporte público, apoio de transportes alternativos com salas de armazenamento de bicicletas e vestiários, estações de carregamento para carros elétricos, telhados verdes e instalações sanitárias para economia de água.

Além disso, ampliamos o número de agentes de limpeza ambientalmente corretos usados.

Gestão de resíduos

Nos escritórios, restaurante, cozinhas e cafés da Matriz, a Brainlab implementou um sistema de separação de resíduos consideravelmente aprimorado.

A reutilização de materiais de embalagens para remessas internas foi facilitada.

Em julho de 2017, foi lançado um portal de manuais do usuário digitais, incluindo diversos produtos com o objetivo de reduzir a impressão.

Saúde e segurança

A Brainlab projetou e mantém um centro esportivo para os funcionários, com base em treinamento funcional com personal trainers. O conceito Apoia os funcionários Brainlab a viver e trabalhar de uma maneira saudável.

Design ecológico

A Brainlab implementou novos critérios para o desenvolvimento de produtos que respeitem o meio ambiente.