Brainlab
Imprensa e mídia

Brainlab
Imprensa e mídia

Comunicados à Imprensa recentes

Comunicados à Imprensa recentes

Comunicados de Imprensa

Publicado: 26. Oct 2022

Brainlab and Professor Cordula Petersen, MD Congratulate ZEISS Microscopy for...

ZEISS Microscopy Wins German Federal President's Award

Comunicados de Imprensa

Publicado: 24. Oct 2022

Brainlab Enters Cooperation with the German Society for Orthopedics and...

Brainlab Enters Cooperation with DGOOC

Comunicados de Imprensa

Publicado: 14. Sep 2022

Stefan Vilsmeier, Claus Promberger and Professor Cordula Petersen, MD Receive...

Brainlab founder, Brainlab Vice President R&D and the Clinic Director of the Clinic for Radiotherapy and Radiation Oncology at the University

Comunicados de Imprensa

Publicado: 7. Sep 2022

Brainlab Expands its Neuromonitoring Portfolio

Dr. Langer Medical GmbH represents the strategic fit for deep and intelligent integration Munich, September 7, 2022—Brainlab, a digital medical

Comunicados de Imprensa

Publicado: 11. Aug 2022

Breast Cancer Patients Now Have New Radiation Treatment Option that Visualizes...

Brainlab Deep Inspiration Breath Hold with ExacTrac Dynamic® delivers new approach to solve challenges for wider cancer populations CHICAGO, August

Comunicados de Imprensa

Publicado: 19. May 2022

UZ Brussel First to Treat Breast Cancer Patients with New Brainlab Deep...

ExacTrac Dynamic® Deep Inspiration Breath Hold integrates seamlessly for image guided and surface guided radiation therapy MUNICH, Germany, May 19,

Comunicados de Imprensa

Publicado: 12. May 2022

Brainlab Announces the Majority Acquisition of medPhoton

The combined resources of both companies will facilitate deep tech innovation in the field of intraoperative imaging Munich/Salzburg, 12. May

Comunicados de Imprensa

Publicado: 6. Oct 2021

Visiontree Supporting Value-Based Healthcare Initiatives in the Pharmaceutical...

Modular Visiontree solutions help optimize patient-reported outcomes tracking and integrated workflows with interoperability across disparate

Comunicados de Imprensa

Publicado: 10. Mar 2021

Brainlab Acquires Mint Medical to Advance Quality and Structure of Data Gathered...

Together the companies will increase radiological report automation through AI and Anatomical Mapping and will create unparalleled longitudinal data

Biblioteca de mídia:
Faça download de fotos e vídeos de pessoas, produtos e lugares para a imprensa

Biblioteca de mídia 

Biblioteca de mídia
Clique aqui para fazer download
Fotos para a Imprensa e vídeos de
Pessoas, produtos e lugares

Biblioteca de mídia 

Nossa Equipe de Administração

Jan Merker
Stefan Vilsmeier
Rainer Birkenbach

Jan Merker, Chief Operating Officer, COO

Desde 2017, o Jan Merker ocupa o cargo de Chief Operating Officer (COO) da Brainlab. Como COO, ele é responsável por administrar as operações e a estratégia corporativa para promover o crescimento consistente, lucrativo e eficiente da empresa. De um modo geral, o esforço do Jan é no sentido de fortalecer o caminho da empresa rumo ao futuro, ao mesmo tempo em que gerencia pessoas, processos e o desenvolvimento organizacional.

Na Brainlab, Jan administra o crescimento estratégico das áreas de robótica, cirurgias guiadas por imagens e cuidados de saúde digitais da empresa. Por anos ele trabalhou em operações e administração geral e aproveita desse conhecimento para o estabelecimento bem-sucedido de uma fundação sustentável sobre a qual os departamentos de Cadeia de Abastecimento, Recursos Humanos, Serviços e Suporte e TI possam crescer.

A digitalização permanece como a principal prioridade da Brainlab. Como tal, parte dos esforços de Jan na empresa são no sentido de fortalecer o desenvolvimento digital interno e externo, especialmente no sentido em que se relacione às ofertas de produtos e serviços. Para seu trabalho com o departamento de Recursos Humanos, ele se concentra no estabelecimento de um modelo de gestão voltado para o colaborador. Esta abordagem é caracterizada pela garantia de que os colaboradores terão acesso às ferramentas certas, aos recursos e ao suporte de que necessitam. Este modelo de gestão também promove uma cultura de alto desempenho, integrando o conceito básico de que os gerentes estejam altamente motivados para dar suporte para que os colaboradores sejam bem-sucedidos.

Em linhas gerais, o Jan está determinado a garantir a sustentabilidade de todos os departamentos e de fazer da Brainlab um empregador atraente. Sua motivação profissional vem do fato de trabalhar para uma empresa líder em tecnologia médica com tecnologias pioneiras e que fazem a diferença para médicos e pacientes.

Jan se graduou em engenharia industrial e administração de empresas pela Universidade de Ciências Aplicadas de Karlsruhe – Tecnologia e Economia. Antes de ingressar na Brainlab, Merker atuou como Chief Operating Officer na empresa sueca de tecnologias médicas, MAQUET Group, uma subsidiária do GETINGE Group. Antes disso, ele atuou em diversas posições de administração.

Faça download do CV e fotos selecionadas

Stefan Vilsmeier, Chief Executive Officer(CEO)

Desde a fundação da Brainlab, em 1989, Stefan Vilsmeier (nascido em 1967) ocupa a posição de CEO e tem sido a força motriz por trás dos princípios da empresa, inovação e foco direcionado a clientes. Um programador de computadores autodidata, Vilsmeier preparou a base para seu empreendimento aos 17 anos, quando escreveu um livro sobre gráficos 3D. Com mais de 50.000 cópias vendidas, ele se tornou um dos livros mais vendidos em sua categoria.

Em 1989, Vilsmeier matriculou-se na Universidade Técnica de Munique, Alemanha, para estudar Programação de Computadores e Teoria da Tecnologia Médica. Todavia, sua natureza empreendedora e a crescente expansão do negócio de tecnologia médica assistida por computador deixaram pouco tempo para a teoria. Enquanto ainda estava cursando o primeiro semestre, Vilsmeier fundou a Brainlab GmbH com a receita da venda de seu livro. Durante os anos que se seguiram, Stefan Vilsmeier conduziu novos desenvolvimentos na área de neuronavegação e radioterapia.

Com hospitais da Ásia, América do Norte e América do Sul entre seus primeiros clientes, a Brainlab tornou-se uma empresa internacional desde o início. Atualmente, mais de 40% da receita da Brainlab é gerada nos Estados Unidos, tendo parcerias estratégicas com algumas das empresas líderes mundiais em serviços de saúde.

Vilsmeier evoluiu a visão da empresa para além das soluções de software de tratamentos médicos mais precisos, menos invasivos e menos onerosos que os métodos tradicionais. Hoje a Brainlab é capaz de trazer hospitais inteiros para um novo nível de integração e assistência a pacientes, fornecendo a infraestrutura e o suporte necessários para acesso e gerenciamento de informações médicas digitais usando tecnologias de ponta.

Conectando tecnologias avançadas em diagnóstico e cirurgia, essa estrutura de tratamento inteligente permite que os médicos gerenciem e selecionem os dados corretos necessários para tomadas de decisão mais bem informadas, de acordo com seu discernimento, a qualquer momento e em qualquer lugar. Do diagnóstico ao tratamento, as soluções da Brainlab aproveitam melhor a experiência médica e os avanços tecnológicos, transformando o conhecimento em um nível superior de resultados com pacientes.

Stefan Vilsmeier recebeu vários prêmios por suas extraordinárias contribuições para o crescimento econômico e por suas realizações como um modelo exemplar para empreendedores. Em dezembro de 2002, o World Economic Forum (WEF) selecionou Vilsmeier como um dos “Líderes Globais do Amanhã 2003”. No mesmo ano, a Ernst & Young, uma provedora de Consultoria de Gestão e Serviços de TI, homenageou Stefan com o título de’Empreendedor Global do Ano de 2002’, homenagem que ele já havia recebido em 2001.

No evento Bavarian Innovation Award de 2000, Stefan foi o único indicado a receber um prêmio especial por seus inovadores métodos de liderança e conceitos de marketing. O Primeiro-Ministro Edmund Stoiber o agraciou com a maior condecoração do Estado da Bavária. Na época, Vilsmeier foi a pessoa mais jovem a receber essa prestigiosa condecoração.

Em 2018 ele foi nomeado para o conselho consultivo de PMEs do Ministério Federal de Assuntos Econômicos e Energia da Alemanha e para o Diálogo sobre Inovação do Chanceler da Alemanha.

Faça download de fotos selecionadas

Rainer Birkenbach, Chief Technology Officer, CTO

Rainer Birkenbach é o CTO (Chief Technology Officer) da Brainlab AG. Ele foi nomeado para esse cargo em 1998 e desde então tem sido o responsável por Pesquisa e Desenvolvimento e Gestão da Qualidade na empresa. Nessa função, Birkenbach supervisiona o desenvolvimento estratégico contínuo de tecnologias e produtos novos e existentes. Ele também gerencia o controle de qualidade para a aprovação de produtos médicos da Brainlab no mercado internacional.

O trabalho de Rainer Birkenbach se concentra na conexão ativa com os principais clientes da Brainlab: médicos, profissionais da saúde e pacientes. Por meio do contato direto e da colaboração com usuários finais, ele mostra a capacidade de transformar ideias e necessidades médicas não atendidas em soluções tangíveis. O objetivo de Birkenbach é aprimorar e expandir as tecnologias existentes e desenvolver a próxima geração de produtos médicos inovadores que assistem os médicos e os pacientes na luta contra o câncer e outras doenças.

Antes de estudar Engenharia Elétrica na Saarland University of Applied Sciences, Birkenbach trabalhou como voluntário na Cruz Vermelha, o que pavimentou a base para sua futura carreira no campo de tecnologia médica. Além dessa exposição inicial à assistência médica, nos tempos de universidade Birkenbach conheceu um neurocirurgião que o ajudou a descobrir seu interesse e entusiasmo pela combinação de software e medicina para causar um impacto nos pacientes.

Após a conclusão do seu Mestrado em Ciências, Birkenbach trabalhou inicialmente na Deutsche Telekom antes de ingressar na Brainlab como desenvolvedor de software em 1994. Dois anos depois, ele foi nomeado Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento e permaneceu nesse cargo até 1997.

Durante mais de 25 anos trabalhando na Brainlab, Birkenbach foi fundamental na orientação do crescimento da empresa, alavancando sua visão e paixão por tecnologias emergentes, e compartilhando seu compromisso com o espírito de equipe e uma cultura de empresa colaborativa. Como parte de seus esforços para inspirar futuros inovadores, Birkenbach trabalhou em estreita colaboração com várias universidades e frequentemente é convidado como palestrante na Universidade Técnica de Munique (TUM).

Faça download do CV e fotos selecionadas

Informações da empresa

Versão breve

A Brainlab cria soluções médicas voltadas para software que digitalizam, automatizam e otimizam os fluxos de trabalho clínicos. Atendendo médicos, profissionais médicos e pacientes em 6000mais hospitais nos 121 países, estamos transformando os serviços de saúde para melhorar a vida de pacientes em toda parte. Empregamos mais de 2000 pessoas em 25 mundo todo. Acesse e siga a: Brainlab, LinkedIn  , Twitter  , Facebook  e Instagram  .

Versão longa

A Brainlab é uma empresa pioneira em tecnologia médica digital, fundada em 1989 e com matriz em Munique. A empresa emprega mais de 2000 pessoas em 25 locais ao redor do mundo. Brainlab atende médicos, profissionais médicos e seus pacientes em mais de 6000 hospitais em 121 países.

A Brainlab cria soluções médicas voltadas para software que digitalizam, automatizam e otimizam os fluxos de trabalho clínicos para cirurgias de neurocirurgia, coluna, trauma, craniomaxilofacial (CMF), gerais e vasculares, bem como para radioterapia e radiocirurgia. Os principais produtos se concentram em navegação cirúrgica, radioterapia, interação de sala cirúrgica digital e na troca de informações e conhecimentos. O sistema operacional com estrutura aberta da Brainlab permitirá que terceiros desenvolvam aplicativos médicos para desenvolver ainda mais o campo da computação espacial e de realidade mista.

Brainlab se dedica a criar um impacto nos serviços de saúde. A empresa conecta oportunidades das tecnologias digitais emergentes para transformar os serviços de saúde em escala e ajudar a melhorar a vida de pacientes do mundo todo. Para obter mais informações, acesse o site da Brainlab e nos siga no LinkedIn  , Twitter  , Facebook  e no Instagram  .

“Nossa missão na Brainlab permanece inabalável há mais de 30 anos: melhorar a assistência médica e a qualidade de vida para o maior número possível de pacientes com câncer.”

Stefan Vilsmeier, Presidente e CEO

A tecnologia Brainlab foi desenvolvida para oferecer suporte aos clínicos no tratamento de pacientes com câncer e outras doenças do cérebro e do corpo. Com aproximadamente 13300 sistemas em quase 6000 hospitais em 121 países, a Brainlab está empenhada na luta contra o câncer e em expandir o acesso global a tratamentos consistentes.

Uma empresa pioneira em tecnologia, com permanente dedicação à inovação nos campos de cirurgia e radiocirurgia, a Brainlab desenvolve, produz e comercializa tecnologia médica baseada em software. Os principais produtos incluem cirurgia orientada por informações, radioterapia de precisão, além do compartilhamento de informações e conhecimentos que alimenta a colaboração interdisciplinar. A tecnologia Brainlab movimenta os tratamentos nos campos da neurocirurgia, radiocirurgia/radioterapia, otorrinolaringologia, craniomaxilofacial, coluna e trauma.

Para obter mais informações sobre produtos, acesse as páginas específicas de tecnologia e produtos.

A Brainlab emprega cerca de 2000 colaboradores de 79 diferentes nacionalidades. O idioma oficial na Brainlab é o inglês. Cerca de 960 colaboradores trabalham na sede de Munique, incluindo aproximadamente 700 engenheiros de pesquisa e desenvolvimento, que formam uma parte vital da equipe de desenvolvimento de produtos.

Seus colaboradores são concentrados e dinâmicos e juntos criam uma cultura de empresa inovadora, inspiradora e receptiva. Importantes decisões sobre desenvolvimento de produtos são tomadas como resultado de um compartilhamento interdisciplinar permanente, envolvendo engenheiros de software e hardware, especialistas em aplicativos clínicos, técnicos e profissionais de marketing.

Mantida como empresa privada desde 1989, a Brainlab tem um longo histórico de dedicação à inovação no campo de tecnologia médica.

A Brainlab em um flash

  • Fundada em Munique, em 1989.
  • Negócio principal: soluções de software médico para oncologia, neurocirurgia, além de cirurgia de coluna, otorrinolaringologia, craniomaxilofacial e trauma.
  • Quase 6000 hospitais usam software Brainlab.
  • Aproximadamente 13300 sistemas instalados ao redor do mundo.
  • Cerca de 6800 sistemas neurocirúrgicos instalados.
  • Clientes em 121 países.
  • Cerca de 2000 colaboradores ao redor do mundo provenientes de 79 países.
  • Cerca de 960 colaboradores na sede da Brainlab em Munique.
  • Aproximadamente 700 engenheiros de pesquisa e desenvolvimento.
  • Cerca de 400 colaboradores na área de Serviço de Atendimento e Suporte ao Cliente.
  • 25 locais no mundo todo incluindo Paris, Madri, Milão, Tel Aviv, São Paulo, Chicago, Sydney, Seul, Dubai, Nova Deli, Kuala Lumpur, Tóquio, Cingapura, Hong Kong, Pequim e Munique.
  • Sede e produção localizadas em Munique, Alemanha.

(Informações atualizadas em Setembro de 2021 para o ano fiscal de 2021)

Contatos para a imprensa

Bernadette Erwig - Gerente Sênior de Comunicações e Relações Públicas

Bernadette Erwig

Gerente Sênior de Comunicações e Relações Públicas

Telefone: +49 89 99 1568 0
E-mail: [email protected]
LinkedIn 

Tobias Schalkhaußer - Executive Vice President de Marketing e Digital

Tobias Schalkhaußer

Executive Vice president, Marketing e Digital

Telefone: +49 89 99 1568 0
E-mail: [email protected]
LinkedIn 

Debbra Verard - Diretora de Marketing, EUA

Debbra Verard

Diretora de Marketing, EUA

Telefone: +1 708 409 1343
E-mail: [email protected]
LinkedIn 

Para receber nossos comunicados à Imprensa, inscreva-se aqui

    Permito que a Brainlab AG entre em contato comigo para o envio de informações promocionais. Você poderá revogar esse consentimento a qualquer momento no futuro, enviando um e-mail para [email protected]. A revogação do consentimento não afetará a legalidade do processo conduzido com base no consentimento até o momento de sua anulação. Veja mais informações em nossa política de privacidade.

    Thank you for the subscription!