WEEE – Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos

A Diretiva Europeia 2012/19/EU sobre resíduos de equipamentos elétricos e eletrônicos (WEEE) tem o objetivo de evitar ou reduzir os impactos adversos dos resíduos de equipamentos elétricos e eletrônicos no meio ambiente e na saúde humana. O avanço da tecnologia provoca a redução do ciclo de vida de dispositivos eletrônicos. Os produtos substituídos, desenvolvidos com recursos valiosos, tornam-se resíduos eletrônicos, que podem apresentar riscos quando são armazenados ou descartados de forma indevida.
A Brainlab respeita os princípios de sustentabilidade na produção e no consumo e contribui para a prevenção da geração desnecessária de resíduos de equipamentos elétricos e eletrônicos. Os projetos de nossos produtos levam em consideração a possibilidade de reparo, upgrade, reuso, desmontagem e reciclagem, ao mesmo tempo em que oferecem tecnologia e conhecimento médicos mais impactantes e acessíveis para os médicos e seus pacientes.
Caso o seu produto Brainlab necessite passar pelo processo de reciclagem, destacamos abaixo as instruções de reciclagem para o descarte seguro dentro de seu país.
Se tiver dúvidas, entre em contato conosco pelo endereço [email protected] ou [email protected].

De acordo com os artigos 14 e 15 da diretiva 2012/19/EU, equipamentos elétricos e eletrônicos devem ser marcados com um símbolo de lixeira riscada. Este símbolo indica que o dispositivo marcado não pode ser descartado como lixo residencial comum e deve ser coletado separadamente.

Observe que o usuário final é exclusivamente responsável por excluir os dados pessoais dos dispositivos a serem descartados.

Se não encontrar instruções de reciclagem para seu país, entre em contato com a Brainlab pelo endereço [email protected] ou [email protected].