Pessoas da Brainlab

Engenheiro de Software

Mohamed

Desde que iniciou seus estudos, em 2004, o objetivo de Mohamed era trabalhar como engenheiro de software. Seu cargo na Brainlab lhe dá a satisfação de saber que está ajudando a criar tecnologias que salvam vidas de pacientes. Leia mais sobre a jornada de Mohamed a seguir!

Pessoas – Engenheiro de Software Mohamed
Qual é a sua formação universitária? 

Estudei Engenharia de Sistemas e Biomedicina na Universidade do Cairo entre 2004 e 2009. O curso incluía tópicos muito interessantes, tais como equipamentos médicos e eletrônica, engenharia de software e fisiologia e biologia.

Qual é a sua experiência profissional?

Minha carreira tem sido totalmente dedicada aos aspectos de software do campo da saúde. Assumi a função de supervisor de grupo em vários projetos, focados principalmente em aquisição de imagens em 3D e sistemas de gerenciamento da saúde.

Que idiomas você fala?

Meu idioma nativo é o árabe, é claro. Meu inglês é fluente e falo um pouco de alemão.

Qual á a contribuição de seu departamento para a Brainlab?

O departamento de robótica é relativamente novo na Brainlab. Nossos esforços estão concentrados em causar um forte impacto para a Brainlab quando entrarmos no mercado de Robótica. Portanto, o trabalho realizado pelo departamento de robótica é essencial para determinar nossa posição no mercado.

Qual foi sua inspiração para ingressar no campo de software médico?

Meu primeiro trabalho como formando foi em um grande fabricante de equipamentos médicos. Parte do meu trabalho consistia em assistir cirurgias para observar nossos equipamentos altamente sofisticados em ação. Durante esse período de minha carreira, percebi a importância vital do software para o funcionamento de todo o sistema. Pude perceber que, mesmo em equipamentos projetados com perfeição, é o software que realmente faz a diferença para salvar vidas. 

Quando criança, o que você vislumbrava para seu futuro?

Eu sempre quis ser um super-herói. Meu plano B era ser engenheiro.

Qual foi sua primeira impressão da Brainlab? 

Desde o primeiro momento, fiquei impressionado com o profissionalismo, a organização e a extrema eficiência da Brainlab. Fiquei maravilhado com a fluência do processo de entrevistas e contratação. Embora todas as pessoas fossem extremamente agradáveis, para mim ficou claro que o processo era definido com precisão. Fiquei fascinado com a diligência da empresa para realmente conhecer o candidato, com a meticulosidade das entrevistas e como todos procuravam conduzir o negócio de maneira extremamente profissional e elegante.

Acima de tudo, os meses subsequentes comprovaram o valor da minha primeira impressão. Meus colegas na Brainlab sempre demonstraram grande interesse em garantir que eu fosse adequadamente orientado em cursos e em outros processos de transferência de conhecimento.

Cite um de seus momentos mais memoráveis na Brainlab.

Definitivamente, meu momento mais memorável foi quando a equipe de robótica lançou um módulo de software que eu tinha desenvolvido. Aquela foi minha maior realização pessoal desde que ingressei na Brainlab.

Onde você acha que a Brainlab está fazendo diferença na área da saúde?

A Brainlab não está apenas introduzindo soluções inovadoras no mercado, ela também demonstra grande interesse em promover simpósios. Doutores e médicos de todo o mundo participam desses simpósios para compartilhar conhecimento e discutir oportunidades de contribuição com a área da saúde.

Descreva a Brainlab em três palavras.

Entusiasmada. Ativa. Esclarecida.