Pessoas da Brainlab

Consultor de Aplicação

Martin

O cargo de Consultor de Aplicação significa alguma coisa para você? Martin reuniu-se conosco recentemente para fazer seu relato, em primeira mão, sobre um dia na vida de um Consultor de Aplicação.

Individuals_Martin_600x340
Quando você começou a trabalhar na Brainlab?

Enquanto estava estudando na Universidade de Ciências Aplicadas de Münster, participei de uma exposição industrial, em que aprendi um pouco mais sobre a Brainlab e sua tecnologia por meio de um funcionário da empresa. Fiquei impressionado com os produtos médicos inovadores e com o propósito da empresa. Fui contratado em agosto de 2010 como Consultor de Aplicação para a tecnologia Brainlab de Cirurgia Guiada por Imagens, no campo de ortopedia e trauma. Depois de um ano e meio, outros campos clínicos foram adicionados às minhas responsabilidades. Agora cubro todos os aspectos clínicos e técnicos.

Como você descreve um dia normal como Consultor de Aplicação na Brainlab?

Como parte da Equipe de Vendas da Brainlab, sou responsável pelos Sistemas Brainlab instalados e por consultas de clientes, tanto clínicas quanto técnicas. Estas são as principais tarefas de um dia normal como Consultor de Aplicação: realizar instalações de software, resolver problemas, fornecer serviços aos clientes, incluindo treinamento, orientação no local e assistência a médicos.

Qual é o melhor aspecto de ser um Consultor de Aplicação na Brainlab?

Os desafios para instalar novos produtos, a manutenção em instalações existentes e ver os resultados de esforços comuns são os aspectos mais atraentes do trabalho em nosso departamento. Além disso, a cooperação direta e constante com a equipe interna de suporte a produtos e com a divisão de P&D é tremendamente gratificante e ajuda a assegurar que experiências clínicas e técnicas sejam propagadas pela companhia.

Quais são as pessoas com as quais você mantém contato regularmente?

Trabalho em cooperação direta com nossos clientes e me sinto extremamente gratificado por fornecer suporte a médicos que tratam seus pacientes com tecnologia Brainlab. Além disso, trabalho constantemente com a divisão de P&D.

O que te motiva a vir para o trabalho diariamente?

É muito gratificante ver como meu trabalho afeta o tratamento de pacientes diretamente, de uma maneira positiva, e como posso ajudar os médicos a abrir novas possibilidades de tratamento.