Sucessos da Brainlab

De Assistente da Gerência a Recursos Humanos

Gabi

Recursos Humanos é uma equipe essencial para a Brainlab. Há quase 15 anos Gabriela é uma parte integral daquela divisão, ajudando a modelar a empresa e seus funcionários apaixonados no grupo que somos hoje. Esta é a história de Gabi:

Successes_Gabi_conteúdo

Quando fui convidada para uma entrevista na Brainlab, eu já havia decidido aceitar a oferta de outra empresa. Apesar disso, eu queria pelo menos conhecer a Brainlab.
Após a entrevista, fiquei imediatamente convencida de que este era o tipo de ambiente em que eu desejava trabalhar – pessoas criativas e entusiasmadas e produtos que geravam impacto. Comecei a trabalhar na Brainlab em 1º de abril de 2000, como Assistente da Gerência, em meu primeiro emprego depois de concluir meus estudos. Algumas semanas depois, tive a oportunidade de me transferir para o departamento de RH, que tinha apenas uma pessoa naquela época. Depois de mais algumas semanas, tornei-me a única pessoa em RH, pois minha colega foi transferida para um novo cargo em outra área.

Foi muito agradável encarar esse desafio, embora inicialmente eu me sentisse de certa forma atirada em um buraco sem fundo – eu estava construindo o departamento de RH quase do zero e tinha muita autonomia para implementar minhas ideias. Nos primeiros anos, o foco principal foi o recrutamento, pois a Brainlab praticamente dobrava de tamanho a cada ano. Atualmente, somos uma equipe de dez pessoas na sede da Brainlab, que tratam de uma ampla variedade de tópicos de RH internacionalmente. Fiquei afastada em licença maternidade duas vezes por um ano e nas duas oportunidades tive a chance de retornar e seguir com minha carreira, sem restrições.
Ainda estou entusiasmada em trabalhar na Brainlab, pois nunca parei de aprender novas coisas e ainda sou desafiada diariamente; mas, acima de tudo, porque é divertido vir para o trabalho diariamente.