Declaração REACH SVHC

Fevereiro de 2017

 

Em relação à regulamentação Registration Evaluation and Authorization of Chemicals (Regulamentação do Conselho Europeu 1907/2006), a Brainlab declara que os produtos listados a seguir contêm titanato zirconato de chumbo (Pbx Tiy Zrz O3; CAS 12626-81-2), também conhecido como PZT, uma substância incluída na lista de candidatos de substâncias que suscitam elevada preocupação (SVHC) da Agência Europeia de Produtos Químicos (ECHA), em concentrações iguais ou superiores a 0,1% (peso a peso):

Câmera Polaris Spectra – Números de Artigo 15000-25D, 15000-26B, 15000-27B, 15000-28.

Veja a seguir uma lista de nomes de produtos (indicados nas respectivas Etiquetas do Sistema) que utilizam a câmera Polaris Spectra como componente:

 

Nesses artigos, a substância PZT existe na forma de uma cerâmica usada como componente de sensores piezoelétricos de choque. Essa substância não apresenta risco para humanos ou para o meio ambiente em condições normais de manuseio e uso.

Nenhum outro produto da Brainlab contém substâncias SVHC que devam ser informadas, conforme definido no Artigo 33 (1) e (2) “Substâncias que Suscitam Elevada Preocupação” EC Título VII, Capítulo 1 Artigo 57, periodicamente revisado.

Além disso, a Brainlab está em conformidade com as restrições estabelecidas no Anexo XVII da Declaração REACH.
As declarações acima atendem aos requisitos de comunicação estabelecidos no Artigo 33 da Declaração REACH. Se precisar de informações adicionais ou tiver alguma dúvida sobre o assunto, entre em contato conosco pelo endereço sustainability@brainlab.com.